Perguntas Frequentes

A minha Conta de Cliente

Porque tenho de criar conta de cliente?

A criação da conta de cliente é importante para conseguir consultar o estado de cada uma das encomendas, através da área registada. Sendo assim, torna-se possível seguir todos os pedidos em tempo real, clicando no número da guia do CTT. Por outro lado, com a conta de cliente, pode-se verificar o histórico de compras e concluir as encomendas na nossa loja.

Como criar uma nova conta de cliente?

Não tem nada que saber. Na homepage, basta clicar na opção «Login/Registo» (localizada no canto superior direito) e, de seguida, escolher o botão «Criar Nova Conta». Entretanto, deve preencher os dados de registo, que incluem algumas informações, como o nome, o número de telemóvel, o e-mail e a password. Para ficarmos a saber qual é o endereço de facturação, o melhor é indicar a sua morada e o código postal, por exemplo.

Como iniciar sessão na conta de cliente?

É só indicar o e-mail e a password que constam nos dados de registo – preenchidos quando a conta foi criada. Caso se tenha esquecido da password, não fique preocupado! É só preciso preencher um espaço com o e-mail utilizado durante o registo no nosso website e, em breves segundos, é possível ter acesso a uma nova password, com a qual poderá fazer login.

Como posso modificar os meus dados?

Clique na opção «Login/Registo» (situada no canto superior direito) para iniciar a sessão (indicando o e-mail e a password utilizados no registo no website) e ter acesso à área reservada. A partir daí, escolha a opção «Perfil de Utilizador», através da qual conseguirá modificar cada um dos dados: desde o nome ao número de telemóvel, passando pelo e-mail e pelo número de contribuinte. É igualmente possível modificar a password.

Encomendas

Como posso encontrar um artigo no site?

Na homepage, qualquer utilizador entra imediatamente em contacto com a nossa loja online, na qual poderá conhecer uma diversidade de artigos, em variadas categorias (alinhadas logo abaixo do logo), perfeitas para as mais diferentes ocasiões. Caso já saiba perfeitamente o que quer, é só escrever as palavras-chave no botão «Pesquisar» (localizado no topo do site) para ter acesso a todos os artigos relacionados.

Quais os tamanhos dos artigos?

Acredite: a Misterius disponibiliza os mais diferentes tamanhos para todos os artigos! Afinal de contas, contamos com um mapa de medidas, que inclui uma tabela de tamanhos para cada uma das faixas etárias: desde bebés de um a 24 meses a homens de tamanho XLLL, passando por crianças dos dois aos 14 anos e por mulheres de tamanho XS. Enfim, com a Misterius, não há impossíveis!

Como faço uma encomenda?

Após consultar cuidadosamente cada um dos nossos artigos e escolher um deles, deve-se optar pelo tamanho mais adequado e pela quantidade de peças que se pretende encomendar. Ao clicar na opção «Comprar», terá acesso ao Carrinho de Compras, no qual se pode consultar o preço dos artigos e o subtotal, para além dos custos de entrega, perante a escolha de um método (levantamento na loja, estrangeiro com pré-pagamento…). Depois, é só confirmar. A encomenda também pode ser feita por telefone.

Como posso anular/modificar a encomenda?

O primeiro passo é clicar no ícone do Carrinho de Compras (localizado no canto superior direito) para ter acesso à área respectiva. Caso queira anular, é só optar pelo botão «Remover». Se quiser modificar a encomenda, clique em «Actualizar» para conseguir mudar a quantidade de artigos a adquirir, por exemplo.

Quando será enviada a minha encomenda?

Todas as encomendas são enviadas via CTT Expresso EMS 18 e, desde que efectuadas até às 14 horas, são entregues no dia útil seguinte até às 18h em Portugal Continental e em 6 a 12 dias úteis nas Ilhas, via marítima (Quick nacional). Não fazemos envios para as ilhas à cobrança. Caso a sua encomenda para as ilhas seja muito urgente, contacte-nos via telefone e tentaremos uma solução para cada situação.

O que faço se o artigo se encontrar indisponível?

O cliente pode pedir para ser informado, quando houver o produto em stock.

Modo de Pagamento

Como posso pagar as minhas encomendas?

Existem dois modos de pagamento. Em primeiro lugar, há o contra reembolso. Por outro lado, também se pode optar pelo processo da transferência bancária: neste último caso, o cliente tem de esperar que lhe seja enviado o total a pagar e os respectivos dados para pagamento. As encomendas inferiores a 15 euros e superiores a 100 euros serão pagas antecipadamente.
Qual o valor dos portes de envio?Os valores dos portes de envio variam conforme o peso de cada uma das encomendas:

Portugal Continental
Peso Pag. Antecipado
De 0 a 2 Kg 4.70 €
De 2 a 5 Kg 5.10 €
De 5 a 10 Kg 6.00 €
De 10 a 15 Kg --
De 15 a 20 Kg --
De 10 a 20 Kg 7.50 €
De 20 a 30 Kg 10.00 €
De 30 a 40 Kg 15.00 €
De 40 a 50 Kg 30.00 €
De 50 a 60 Kg 43.00 €

 

Entregas

Quais os prazos de entrega?

Depende sempre do tipo de encomendas. No caso dos artigos em stock, receberá a sua encomenda dentro de 24 a 48 horas. Quanto aos artigos sem stock, a encomenda será entregue entre 10 a 15 dias ou sujeita a confirmação do prazo de entrega. Mas atenção: este prazo de entrega poderá ser alterado, se a quantidade da encomenda ultrapassar a existente no stock ou em caso de ruptura de stocks dos nossos fornecedores. O estafeta entrega a encomenda na sua morada. Quando não for possível a entrega no domicílio, o mesmo deixará um aviso para que a possa levantar nos Correios mais próximos, durante um prazo máximo de 3 dias úteis.

Para onde posso enviar a encomenda?

Na Misterius, ultrapassamos as fronteiras de Portugal Continental e Ilhas e enviamos encomendas para o mundo inteiro.

Como posso localizar a minha encomenda?

Essa é uma das principais vantagens da nossa área reservada: afinal, após criar a sua conta, torna-se possível seguir a encomenda em tempo real, clicando no número da Guia CTT do respectivo pedido e verificando o tracking. Além disso, pode-se ter acesso a outras informações relativas à encomenda, como o valor e a data.

Devolução de artigos

Como posso devolver um artigo?

O cliente deve estar obrigatoriamente munido dos documentos e dados referentes à compra e indicar se deseja a troca ou reembolso. Os artigos para troca ou devolução deverão estar em perfeitas condições, completos e em perfeito estado na embalagem de origem, sem sinais de utilização efectiva. As despesas de transportes da devolução ou troca dos artigos são da inteira responsabilidade do comprador. As devoluções devem ser enviadas para a nossa morada: Misterius, Lda. Rua Heróis da Grande Guerra Nº 10A 2695-552 São João da Talha (Portugal).

Em quantos dias posso devolver um artigo?

O cliente poderá trocar ou devolver o artigo até 14 dias após a entrega. A lembrar que não é possível cancelar uma encomenda depois de esta ter sido expedida. De resto, a Misterius não devolve as despesas de envio, se o erro de encomenda for da parte do cliente.

Como posso trocar um artigo?

O cliente deve estar obrigatoriamente munido dos documentos e dados referentes à compra e indicar se deseja a troca ou reembolso. Os artigos para troca ou devolução deverão estar em perfeitas condições, completos e em prefeito estado na embalagem de origem, sem sinais de utilização efectiva. As despesas de transportes da devolução ou troca dos artigos são da inteira responsabilidade do comprador. 

Contactos

Como posso entrar em contacto com a Misterius?

É possível entrar em contacto connosco através do número de telefone (+351) 219 943 422 e do número de telemóvel (+351) 910 556 565. Sempre que quiser, também nos pode enviar um e-mail para o endereço electrónico loja@misterius.pt

Têm loja física? Qual o horário da loja?

Sim, temos loja física e situa-se na Rua Heróis da Grande Guerra, nº10A, 2695-552, São João da Talha – Loures, Portugal, com uma latitude N 38º 49´ 27.71´´ e com uma longitude W 9º 5´ 40.90´´. Estamos abertos entre a segunda-feira e o sábado, das 09 às 19 horas, sem interrupção para o almoço.