Passada a euforia da época natalícia e a passagem-de-ano, as pessoas começam a preparar-se para outro momento alto do ano: o carnaval. Apesar de se associar, muitas vezes, esta festividade às crianças, a verdade é que é cada vez mais usual vermos também os adultos a viver entusiasticamente o entrudo.

Os disfarces são pensado ao detalhe e, quem não participa nas festas regionais, acaba por agendar outros compromissos que permitam a melhor comemoração desta época. Exemplo disso são as muitas festas carnavalescas que são realizadas em casas de amigos ou familiares e que convidam à mais animada diversão. Se este ano está a pensar comemorar esta altura do ano com uma festa privada, saiba como pode aproveitar os acessórios de carnaval para viver da melhor forma o próximo entrudo.

Como deve ser uma festa de carnaval?

Antes de mais, uma festa de carnaval tem, normalmente, apenas dois pressupostos: o primeiro é que todos os convidados têm de se divertir e o segundo que todos os participantes devem aparecer disfarçados.

No entanto, organizar uma festa de carnaval pode ser mais complexo do que parece. Os detalhes são muitos e a criatividade deve ser elevada, pelo que lhe deixamos aqui o passo-a-passo para que consiga organizar a mais estrondosa festa de Carnaval:

  • comece por definir o tema. É uma festa em que todos têm a liberdade de escolher o seu disfarce ou os fatos devem estar sujeitos a alguma temática? Há temas como os anos 80, Hollywood ou os super-heróis que podem trazer alguma cor e diferença a estas festas, pelo que é caso de pensar qual se enquadra melhor no perfil dos convidados;
  • antecipe o envio dos convites. Já se sabe que existem sempre grande variedade de convites e compromissos para o carnaval, pelo que é bom que se antecipe a todos eles. Assim, o convite para a sua festa deve ser enviado, pelo menos, um mês antes da data.
  • assuma o protagonismo. Vai receber os convidados no seu espaço? Então, tem de dar o exemplo do que é um bom folião carnavalesco! Invista no mais criativo fato de carnaval e surpreenda os seus amigos.
  • decore a sua casa a rigor. Não interessa se vive numa mansão ou num T0. Na verdade, o espaço apenas pode facilitar ou condicionar o número de pessoas a receber - porque, no que à decoração diz respeito, a exigência é exatamente a mesma! Procure os mais criativos acessórios de carnaval e dê ao seu lar um toque arrojado e divertido!
  • e, para o dia da festa... surpreenda! Aposte em brincadeiras, partidas e acessórios de carnaval que ajudem a comemorar esta data da forma mais divertida possível - até porque já sabe que, supostamente, "no carnaval, ninguém leva a mal"!

Que tipos de acessórios de carnaval se pode encontrar?

Na Mistérius pode encontrar todos os tipos de acessórios de carnaval, pode fazer a sua encomenda online, pelo que nem sequer tem de sair do conforto da sua cadeira para os encomendar:

Como se pode perceber, é grande a variedade de acessórios de carnaval, que tanto podem ser utilizados para decorar a casa como para complementar um disfarce que ja tenha adquirido. E a vantagens destes adereços é que, para além de terem valores normalmente baixos, eles podem ser aproveitados para outras situações festivas.

E se pretender fazer da sua festa a mais completa de sempre, a Mistérius disponibilizam-lhe ainda outros produtos verdadeiramente impactantes - como máquinas de iluminação, fumos e de bolas de sabão que fazem sempre grande sucesso em qualquer festa.

Não se esqueça apenas de garantir que tem a máquina fotográfica sempre mão, para poder registar os melhores momentos da sua festa e, sobretudo, a participação dos convidados mais divertidos!

Por isso, se quer começar já a organizar a sua festa de entrudo, não perca tempo. Encha-se de criatividade e consulte já a nossa loja de artigos e acessórios de carnaval e faça do próximo o melhor carnaval de sempre!