Quem nunca pregou partidas de Carnaval na sua vida que se acuse? As partidas de Carnaval são uma das partes mais divertidas desta época festiva, que se celebra um pouco por todo o mundo, de diferentes formas e até em diferentes datas!

Se no Carnaval de Veneza há espaço para máscaras repletas de brilho, glamour e até algum elemento assustador, no Carnaval Português há espaço para utilizar máscaras divertidas e para pregar partidas de Carnaval às pessoas que mais gostamos.

Caso nunca tenha pregado partidas de Carnaval a ninguém ao longo da sua vida, não espere mais! Faça do próximo Carnaval o primeiro em que se diverte realmente a pregar sustos e a gerar gargalhadas entre o seu grupo de amigos, recorrendo a partidas inocentes que, como diz o ditado “é Carnaval, ninguém leva a mal”...

O que é preciso para pregar partidas de Carnaval inesquecíveis?

O fator mais importante para conseguir pregar boas partidas de Carnaval, sem dúvida é a sua imaginação! Ter a capacidade para escolher a situação certa e a pessoa certa para pregar partidas é tudo fruto da sua imaginação.

Escolha aquele amigo que tem a mania que é engraçado, e que nunca vai esperar que ser alvo desse tipo de brincadeira. Escolher este tipo de amigo para pregar partidas de Carnaval resulta em gargalhadas na certa, não só pela surpresa do apanhado como pela sua capacidade para perceber a boa disposição e a brincadeira.

Caso queira que esse momento fique registado e guardado para a posteridade, apenas tem que partilhar a partida com um amigo, de forma a garantir que este grava o momento alto. Com a abundância de smartphones e de outros aparelhos eletrónicos de pequena dimensão, com capacidade para gravar vídeo é muito fácil encontrar alguém que consiga filmar o momento, sem que o protagonista se aperceba que vai ser apanhado.

Para garantir a surpresa das suas partidas de Carnaval só tem que agir de forma natural nos momentos que as antecedem, para os seus apanhados nunca suspeitarem de nada.

Que tipo de partidas de Carnaval existem?

Existem partidas de Carnaval para todos os gostos e para todos os bolsos. No entanto não precisa de gastar muito dinheiro, para conseguir arrancar enormes gargalhadas entre o seu grupo de amigos. Muitos dos objetos utilizados para pregar partidas de Carnaval têm um custo muito baixo, e que parece ainda mais baixo depois de obter as primeiras reações às suas partidas. De uma forma generalista existem os seguintes tipos de partidas:

  • Partidas com água: Este tipo de partidas de Carnaval pressupõe a utilização de objetos insuspeitos que disparam água para os alvos das partidas. Para o efeito podem ser utilizadas pistolas, flores e até campainhas falsas.
  • Partidas com choques: Estas partidas consistem em o apanhado levar um pequeno choque elétrico ao tocar num determinado objeto. Costumam utilizar-se caixas de pastilhas, canetas e até cigarros falsos para este fim.
  • Partidas com objetos falsos: A utilização de objeto falsos pode servir para provocar o susto, mas também o nojo. Assim se explica que sejam usados modelos plásticos de fezes, de vómito e até de animais como aranhas e baratas.

Pregue partidas de Carnaval e divirta-se!