Recentemente, o artista plástico Paul McCarthy criou uma dita "obra de arte" que, uma vez exposta na famosa Praça Vendôme, na cidade de Paris, gerou imensa polémica - e não pelos melhores motivos. Pelos vistos, a sua árvore de Natal com mais de cinco metros de altura assemelha-se a um objecto impróprio para as mentes dos mais pequenos e, por consequência, alvo de crítica dos adultos.


Por isso, se não pretende falhar redondamente na decoração de Natal no exterior da sua casa (jardim, telhado, terraço, janelas...) e, muito pelo contrário, pretende impressionar os vizinhos, talvez lhe falte inovar e explorar todas as opções que uma mangueira luminosa de Natal lhe oferece.


Com um só elemento, com qualquer mangueira luminosa de Natal, é possível dar largas à imaginação e brincar com cor e luz. Contornar figuras, desenhar em paredes, iluminar as árvores...



3 benefícios de uma mangueira luminosa de Natal


mangueira luminosa de natalNo entanto, se adquirir agora uma mangueira luminosa de Natal e para o ano o seu objectivo decorativo for outro...


1. Estas luzes de Natal ultra-potentes e económicas (a maioria funciona com LEDs, não com lâmpadas normais) servem-se a qualquer propósito, mesmo no interior da casa, nem que seja como grinaldas para a árvore.


2. Terá sempre uma opção versátil que poderá utilizar seja como for na sua decoração. E, mesmo que escolha não as utilizar durante algum tempo, são feitas de um material resistente e, assim, não têm tendência a avariar tão facilmente quanto as luzes de Natal tradicionais.


3. O seu comprimento varia, mas uma mangueira luminosa de Natal costuma ter, pelo menos, dez metros de extensão! Se o espaço a decorar foi mais pequeno, basta recolher um pouco da mangueira consoante as necessidades.



Mais ideias de decoração de Natal...


Provavelmente, já saberá como decorar o interior, mas em Portugal não há tanta tradição de decorar o exterior, pelo que quaisquer ideias natalícias são bem-vindas. Em filmes norte-americanos, como aqueles que são transmitidos a partir do início de Dezembro, não faltam ideias para uma mangueira luminosa de Natal e tantos outros elementos decorativos! Renas e bonecos de neve, Pais Natal sorridentes... Mas ainda há mais para explorar!


- Recicle os brinquedos da árvore e as grinaldas de ano para ano - mesmo quando já não estiverem bonitos para a árvore de Natal, por que não usá-los para decorar as grades do terraço ou do jardim, ou as árvores de lá de fora?


- Junte velas consumidas em anos anteriores, funda a cera e crie uma mega vela de todas as cores para iluminar a sua ceia.


- Deixe os seus filhos fazer os brinquedos para a árvore de Natal, utilizando cartolinas, cartão, papel-crepe, serrapilheira...


E, já agora, ofereça não só doces nas botinhas da lareira; ofereça também elogios, conselhos, felicitações... Até porque a decoração de Natal não é só em casa, mas também no coração!



Saiba mais com a Misterius