Uma festa de aniversário poderá ser um motivo de preocupação e deixá-lo inseguro, afinal nem sempre os produtos para a festa de aniversário adquiridos são os mais corretos ou os que mais agradam ao aniversariante.

Será que vai fazer boa figura? Será que a comida irá chegar para todos? Será que os convidados vão gostar do menu? Para que não fique assombrado por todas estas questões tente variar tanto quanto possível. Como é normal, cada pessoa é única e cada uma terá diferentes gostos, mesmo no que diz respeito a comida. É lógico que não tem de confecionar dúzias de pratos diferentes, basta que varie um pouco entre as diferentes iguarias.

Aprenda a decorar uma festa de aniversário infantil

A festa terá de ter dois pratos principais: doces e salgados. E como decorar uma festa de aniversário infantil? Como fazer a distribuição desses mesmos pratos? Para isso, basta distribuir os pratos pelos seus diferentes paladares ou sabores. Ou seja, numa mesa faça a decoração com pratos de salgados: como os croquetes, as sanduíches e carnes frias, os pastéis de bacalhau, e claro, os rissóis que todos os miúdos adoram.


Numa outra mesa faça a decoração com os pratos dos doces: coloque as sobremesas feitas de arroz doce, os pratos da aletria, as gelatinas, as mousses e os pudins. Poderá ainda distribuir por todas as mesas de doces, pequenas tacinhas com guloseimas para os miúdos petiscarem durante a festa, pois todos sabemos como eles gostam de guloseimas. Relativamente às quantidades, experimente fazer uma estimativa por cada adulto e por cada criança. Se um adulto comer em média quatro croquetes ou rissóis, uma criança comerá em média apenas dois ou três. Se um adulto beber em média dois a três copos de alguma bebida, uma criança beberá três a quatro copos de águas ou de sumos, pois brincam e correm mais, e por isso terão muito mais sede do que um adulto.

De qualquer forma e para que a sua decoração da mesa para festa infantil fique ainda mais bonita e recheada e os seus convidados fiquem satisfeitos, tenha sempre mais comida e bebida à mão, porque mais vale sobrar do que ficar a faltar, para ter a festa dos seus sonhos, não poupe nos produtos para a festa de aniversário.

Prepare o aniversário do seu filho

A sua criança está quase a comemorar mais um aniversário e você quer fazer-lhe uma divertida surpresa, mas por onde deve começar? A resposta para comprar os produtos para a festa de aniversário é simples: comece pela lista de crianças que está a pensar convidar, informando toda a gente atempadamente, em especial os pais das crianças a serem convidadas, através de convites escolhidos pela criança, para que todos possam ter tempo de confirmar a presença na festa.


Pode fazer uma festa de menina com o tema da Minnie,créditos - @sangysoficial já que é um tema tão adorado por meninas de todas as idades. Providencie os convites e indique neles, qual irá ser a data, a hora e o local do aniversário.

Encomendar o bolo de aniversário com a ratinha mais adorada de sempre, é algo que não deve descurar, uma vez que os convites, a decoração do ambiente e o bolo, deverão ter sempre o tema escolhido.

Se quiser aprimorar e completar a sua decoração, poderá adquirir rolos de serpentinas nas mais diversas cores e chapelinhos com formato de cone para as crianças usarem durante o evento, em especial na hora de cantarem os parabéns à sua criança.

Prepare uma festa deliciosa e animada. Conheça os produtos para festas da Misterius.