Quem se propõe a organizar uma festa temática de Carnaval, tem muitas vezes na Decoração de Carnaval uma das suas principais dificuldades. Saber qual o espaço a escolher para dar essa festa, bem como tudo o que precisa de ser acautelado, são apenas algumas das preocupações com a Decoração de Carnaval mais apresentadas.

A pensar em si e nas suas dúvidas, reunimos dcinco dicas, que vão ser uma ajuda gigante para poder organizar o seu evento de forma calma e sem grandes preocupações. Dicas que vão fazer com que a Decoração de Carnaval seja apenas mais uma das tarefas que tem que cumprir, sem que isso implique qualquer stress ou preocupação.

Dicas para ajudar na decoração de Carnaval

Para manter as nossas dicas de decoração de Carnaval o mais simples possível, decidimos organizar as mesmas numa lista com as 5 que acreditamos serem mais valiosas.

1 – Porque esta é a época festival com mais cor, a decoração de Carnaval deverá ser tão colorida quanto possível. Para isso, exponha os seus tapetes mais coloridos, aposte em elementos decorativos de várias cores, sem se preocupar se estas se conjugam, e até a na toalha de mesa deve privilegiar o uso da cor.

2 – As coroas de flores são um elemento decorativo muito marcante e, quando falamos de decoração de Carnaval, às coroas de flores é possível adicionar motivos típicos da época, tais como serpentinas, confetti, plumas, máscaras e tudo o mais. Penduradas na porta da entrada, as coroas são o primeiro elemento decorativo da sua festa e, por isso, um importante sinal de como esta vai correr.

3 – Já foi a alguma festa de Carnaval onde não houvesse balões? São um elemento comum na decoração de Carnaval, na medida em que, apesar da sua simplicidade, são o suficiente para dar cor e vida a qualquer festa. Pode optar por apostar na diversidade ou por agrupar os balões por cor.

4 – Use a decoração de Carnaval para pregar partidas aos seus convidados. Para isso basta pendurar máscaras assustadoras ou outros elementos decorativos em zonas inesperadas, para ver os seus convidados a saltar de susto! Se quiser ficar com esses sustos gravados, só tem que se esconder durante alguns minutos e gravar essas reações.

5 – Prepare um cesto com máscaras e outros elementos carnavalescos. Assim, os cuidados que não tenham tido o tempo ou a disponibilidade para se mascararem, podem entrar mais facilmente no espírito da festividade.

Faça da decoração de Carnaval um ponto a seu favor

A decoração de Carnaval pode ser um ponto a seu favor no decorrer de um evento temático destes. Pode ser o suficiente para criar o ambiente certo, de forma a que todos se divirtam ao máximo e esqueçam os problemas do dia-a-dia, durante o tempo que estiverem na sua festa.

Planeie com tempo para que no dia da festa, a sua única preocupação seja divertir-se ao máximo, junto de quem mais gosta.