As perucas de Carnaval têm potencial para ser um adereço utilizado em festas e celebrações ao longo de todo o ano, e não apenas no Carnaval em si. Com perucas de Carnaval é fácil deixar de ser quem é, para por uma horas, passar a assumir uma personalidade e uma atitude completamente diferentes.

Esta vontade de assumir papéis diferentes daqueles que desempenhamos no dia-a-dia é uma tendência em franco crescimento, na medida em que existem cada vez mais eventos temáticos, nos quais as máscaras e as perucas de Carnaval ocupam importância central!

Assim, se procura divertir-se com os amigos e organizar ou simplesmente ir a um evento destes, não hesitem e procurem em conjunto, o acessório que vos permitam ser outras pessoas durante uma noite!

Que tipos de perucas de Carnaval existem?

Se é verdade que não há muito tempo, a indústria das perucas de carnaval se encontrava bastante limitada, o mesmo não acontece atualmente. Hoje é possível encontrar de todo o tipo, à medida dos desejos, das necessidades e da disponibilidade financeira de cada um.

Com isto é possível afirmar que continuam existir exemplares de menor qualidade e durabilidade, menos onerosos e que são a opção ideal para quem apenas procura uma noite de festa; mas existem também perucas de carnaval de grande qualidade que poderão ser utilizadas vezes sem contas, antes de surgirem os primeiros sinais de desgaste.

Na tentativa de projetar para a realidade figuras históricas, figuras da ficção científicas e personagens de outro tipo, as empresas que produzem e as empresas que vendem perucas de Carnaval, fazem um esforço constante para produzir novos modelos, que permitam aos seus utilizadores encarnarem a personagem que tanto desejam.

As perucas de Carnaval mais procuradas dividem-se nas seguintes categorias:

Através desta segmentação de mercado é possível perceber que continua a existir uma grande procura por looks clássicos como o de colegial com tranças loiras, ou de Marilyn Monroe. No entanto, neste mundo de fantasia e imaginário existe sempre espaço para inovar e criar as suas próprias personagens!

Porque não utilizar perucas de Carnaval no Halloween?

O Halloween aos poucos foi conquistando o seu lugar nas tradições portuguesas e é hoje uma data celebrada por pessoas de todas as idades, de norte a sul do país. Nesta noite já é hábito sair para festas onde todos se encontram mascarados, da melhor forma possível e de acordo com o gosto de cada um. Não deixe que estas festas lhe passem ao lado!

Ainda que não ache muita graça à festividade, não fique de fora: para se mascarar de acordo com o espírito basta escolher uma peruca que lhe pareçam aterradoras, juntar um pouco de maquilhagem e pinturas para, a festa poder começar!

Visite a loja online da Misterius