Deixemos-nos de rodeios: o Natal é, para quase todas as pessoas, um dos momentos altos do ano. E, não, não nos referimos aqui à tendência consumista que caracteriza esta época festiva, mas antes à possibilidade de podermos estar em união com as pessoas de quem realmente mais gostamos. São muitos os casos de famílias que, por diversas circunstâncias da vida, apenas se conseguem juntar no Natal, pelo que esta pode ser considerada, para a maioria das pessoas, como uma "festa da família".


Além de que, queiramos ou não, o Natal é precisamente uma das alturas mais ansiadas pelas crianças, que esperam curiosamente pela tradicional visita do Pai Natal. Mas também é verdade que tudo isto implica uma outra necessidade: a de decorar o lar com o máximo ambiente natalício. Se ainda não sabe como "emoldurar" a sua casa para estar o mais apelativa possível para a família que vai receber, saiba que as peças de Natal são um excelente modo de, com um baixo investimento, fazer do seu lar o mais natalício de todos os tempos!



De onde vem a tradição de decorar a casa no Natal?


Árvores de Papel Favo Brancas, 4 unid.Sabe-se que a referência à primeira árvore de Natal, como hoje a conhecemos, remonta à Lituânica do século XVI. Diz-se que foi Lutero que, depois de um passeio noturno pela floresta, viu belas árvores iluminadas por estrelas brilhantes, tendo levado para sua casa este conceito, que rapidamente se começou a enraizar no país e, depois, em todo o mundo.


Já as decorações com azevinho procuram relembrar o sofrimento de Jesus, com as folhas pontiagudas a simbolizar a cruz de espinhos que Jesus carregou na sua paixão e as bagas vermelhas a significar o sangue que terá sido derramado.


As luzes de Natal, por sua vez, pretendem ser uma réplica da estrela de Belém, que terá conduzido os quatro reis magos até ao local onde se encontrava Jesus Cristo acabado de nascer.


Estes pequenos três exemplos, atualmente tido como universais na maioria das casas, rapidamente se tornaram símbolos do Natal, levando a que se adotem muitas outras decorações - como as peças de Natal, que permitem comemorar de forma ainda mais impactante e alegre esta que é, para muitos, a mais bonita e importante época festiva do ano.



Que tipo de peças de Natal se pode encontrar?


O limite é a criatividade. Uma boa loja de artigos de decoração e festas disponibiliza aos seus clientes inúmeros tipos de peças de Natal, dos mais clássicos e tradicionais aos mais arrojados e criativos. O objetivo é que as peças de Natal sejam apenas um pormenor para que o dia 25 de Dezembro consiga ser comemorado da melhor forma possível.


Assim, é possível encontrar os seguintes tipos de peças de Natal:




Para os mais arrojados e aventureiros, podem ainda encontrar-se fatos de Pai Natal, de Mãe Natal, de duende e de anjo - o que costuma fazer as delícias dos mais pequenos e o que facilita ainda, aos pais e avós, a tarefa de se mascararem do conhecido velhote de barbas que todos os Natais deixa alguns mimos aos mais pequenos.


E, se gosta das típicas decorações americanas, que usam iluminação exteriores de Leds nas residências com cores coloridos, também consegue encontrar todo o tipo de peças de Natal para que a sua casa não passe despercebida ao pai Natal: desde grinaldas em serie de luzes, bonecos de neve, alces e até pais Natal luminosos.


Agora que começa já a ser tempo de preparar o entusiasmante mês de Dezembro, antecipe a preparação da sua casa e comece já a tratar das decorações natalícias. E não se esqueça que o limite é apenas a sua criatividade e imaginação, porque todas as peças de Natal podem ser encontradas a valores bastante acessíveis.



Para saber mais, contacte uma das melhores lojas em artigos e peças de Natal