Com vontade de viver um Natal diferente do habitual? Não é preciso mudar-se para a Lapónia para experienciar um Natal nórdico: basta saber escolher as decorações de Natal certas.


O Natal em Portugal tem cores diferentes daquelas do Natal nos países do norte da Europa, ou nos Estados Unidos. No entanto, quase todos nós, quer por causa da pequenada, quer por causa das nossas expetativas de infância, gostamos de ver um natal em branco. De preferência, com muito branco. Assim, uma forma de conseguir recriar a quadra natalícia à medida das imagens dos seus desejos é apostar em decorações de Natal brancasque evoquem cenários doutras latitudes.



Inclua neve nas suas decorações de Natal


decorações de natalPode sempre começar pelo mais óbvio e que muitas vezes é mais difícil do que parece: escolher a "neve". Apesar de já serem raras as vezes em que a neve a sério nos faz companhia pelo Natal, podemos sempre tentar fabricá-la em casa. Opções não faltam, depende mesmo do seu empenho e, claro, do orçamento.


Se o objetivo for pintar o seu jardim ou quintal de branco, talvez precise de um canhão de neve, que lhe garante um tapete fofo constante. Com a inclinação certa, talvez até consiga cumprir aquele sonho de sempre: deslizar colina abaixo num trenó.


Mas se esta possibilidade lhe parece demasiado megalómana e se ficaria contente com uns salpicos e desenhos de neve nas janelas, uma lata de spray de neve artificial deve bastar. Uma forma de neve artificial favorita entre miúdos e graúdos é a neve instantânea, porque além da aparência tem uma temperatura fria (e quem nunca sonhou em meter a mão na neve acabadinha de "cair"?) e até pode ser usada para improvisar lutas de bolas de neve.



O Natal do futuro... agora


Já decidiu qual é o seu tipo de neve para as próximas festas mas acha que ainda não é o suficiente para criar o cenário de sonho? Junte a neve ao pinheiro e obtenha um "concentrado" de espírito natalício. Os avanços tecnológicos também trazem novidades na área das decorações de Natal, hoje em dia já pode adquirir árvores de Natal com neve artificial e com dimensões que garantem um destaque na sua casa.


Esta solução permite-lhe ter presente o pinheiro de natal, que é um dos maiores símbolos do natal nórdico, borrifado com neve. Pode assim passar por cima do dilema "pinheiro de natal a sério" ou "pinheiro de natal de plástico" que nos parece atormentar ano após ano e ainda tem a certeza de contar com o entusiasmo dos mais pequenos.


Com a neve e a árvore de Natal já escolhidas, está na hora de animar a paisagem com os restantes elementos natalícios: pense nas renas, nos ursos polares, nos bonecos de neve...



Todas as decorações de Natal com que sempre sonhou e os seus filhos ainda só agora começam a sonhar! Saiba mais com a Misterius