Tudo tem que estar harmoniosamente combinando com o tema escolhido. Um pequeno detalhe pode fazer a toda a diferença. O material para a festa de aniversário deve estar de acordo com o gosto de aniversariante.

Sugestões para organizar uma festa infantil

material para a festa de aniversárioAntes de seguir com um plano para a decoração da mesa de uma festa infantil, há que ter em mente que este é um tema muito importante, algo que deverá ser pensado com muito cuidado. É na decoração da mesa que se irão centrar a grande maioria das atenções dos seus convidados: tanto os adultos como as crianças. Então é precisamente na mesa que deverá despender parte das suas energias, e dar uma atenção especial a todos os detalhes da decoração por mais minuciosos que estes lhe possam parecer. Desde muito cedo, deverá escolher o tema principal para a realização festa de aniversário.

Depois de escolhido o tema, que deverá ser escolhido com a ajuda da criança, caso ela tenha já uma idade suficiente para opinar, pode adquirir o material para a festa de aniversário, afim de, poder realizar toda a decoração da mesa para a festa infantil. As toalhas feitas em papel crepe ou em tecido de tule, permitirão fazer um trabalho muito bonito e decorativo. Se quiser ousar, poderá brincar um pouco com as toalhas e sobrepor as diferentes cores e texturas. Imagine que o tema escolhido foi o Spider Man, então as cores para as toalhas deverão girar em torno de azuis e encarnado.

Um bom exemplo deste tipo de decoração de mesa de aniversário, é colocar uma toalha de dimensão maior, que chegue do tampo até ao chão, e depois, com o auxílio de outra toalha em papel crepe ou cetim, fazer faixas decorativas que poderão ser usadas com uma espécie de laços em torno das mesas.

A Misteruis tem à sua disposição uma grande variedade de material para a festa de aniversário do seu filho, tornando este momento ainda mais especial e mágico.

Esta é uma festa para crianças, e como tal, os disparates acontecem, por isso todo o material para a festa de aniversário que sobrar, deverá ser colocados como parte integrante da decoração. Para completar este aspeto decorativo da mesa de aniversário, poderá colocar centros de mesa, cheios de guloseimas.

Painel decorativo como centro da festa

O painel decorativo temático para ornamentação de festas de aniversário infantil é um dos componentes básicos de uma decoração. A sua principal função é fazer de "pano de fundo" do ambiente, dando vida ao cenário da festa.

A responsabilidade pela sua fixação ou colocação no lugar é de quem vai fazer a decoração do ambiente, para que haja uma sincronização/harmonização com as demais peças decorativas do ambiente.

Normalmente, o painel decorativo temático é desenvolvido em tecido, de forma artesanal. Também pode ser desenvolvido em plástico, poliéster ou em lona. O seu formato e dimensões podem variar de acordo com o tamanho do espaço disponível para a decoração.
Para facilitar a sua fixação e moldagem no local onde é exposto, este costuma trazer nas suas extremidades ilhós metálicos.

Para conservar e prolongar a vida útil do painel decorativo temático, devem ser evitados pregos, tachas, parafusos ou cola quente para a sua fixação.

Pense nisso quando for fazer a sua decoração da festa de aniversário do seu filho.

Na Misterius encontra tudo o que precisa para organizar uma festa de aniversário.