Já lhe aconteceu, depois do dia de Reis, desfazer os enfeites de Natal segundo a tradição, metê-los num caixote na arrecadação e dizer-lhes "até para o ano"? Não lhe pareceu um grande desperdício, depois de todas as horas passadas a escolhê-los, mais as horas para colocar em marcha a "operação decorações de Natal"?


Se está à procura de uma maneira para conseguir aproveitar melhor o investimento feito em enfeites de Natal, continue a ler!


enfeites de natal



Enfeites de Natal 365 dias por ano


Já reparou na forma como as ruas ficam de repente mais atraentes a partir de Outubro/Novembro? Não é coincidência nenhuma: nessa época do ano é habitual contar não apenas com os candeeiros do costume mas também com o brilho extra das iluminações de Natal com que as câmaras costumam dar início à época natalícia.


O resultado é não apenas bonito, cria um halo luminoso que irradia, entre outras coisas, uma mensagem de esperança familiar e individual. Surge uma sensação de optimismo e simultaneamente de confiança no ambiente que nos rodeia.


Mas e se em vez de só termos dois meses por ano para usufruir desta sensação, a pudéssemos ter sempre connosco?


Não há motivo nenhum que nos impeça de transformar enfeites natalícios em elementos de decoração permanentes na nossa casa.


No caso das luzes de Natal, uma das opções mais fácil de executar é pegar nelas e usá-las para fazer um mural luminoso na parede. As possibilidades para transformar o seu ambiente doméstico num lar que parece saído de um catálogo são quase infinitas!



Imaginação, engenho e criatividade


Se quer experimentar uma mudança que irá certamente revolucionar o seu espaço, opte por um mural de luzes. O processo é semelhante ao dos murais pintados: escolha o tipo de padrão que deseja criar com as luzes. Há quem queira desenhar figuras, ou quem prefira simplesmente formar uma espécie de cortinado de luzes natalícias à cabeceira da cama.


Neste caso pode até dispensar os candeeiros nas mesas de cabeceira, porque o efeito de luz indireta que se cria é mais do que suficiente para formar uma auréola luminosa, perfeita para leituras ou simplesmente para relaxar no seu quarto celestial.


Um efeito muito semelhante mas com um resultado ligeiramente diferente pode ocorrer se escolher usar os seus enfeites de Natal luminosos na sala de estar ou de jantar. Um mural tem a vantagem da versatilidade: pode ser montado e desmontado de inúmeras maneiras, pode experimentar com vários tamanhos e formas de luzes e sempre que quiser mudar ou não estiver satisfeita com o resultado, basta recomeçar!


Uma das aplicações mais populares hoje em dia consiste em desenhar uma palavra com luzes, quer seja um nome ou simplesmente uma evocação que queira manter sempre à vista.



Luzes de Natal? E que tal enfeites para todo o ano? Já não é preciso esperar pelo próximo ano para que os seus enfeites de Natal voltem a ser a sua luz favorita!


Saiba tudo sobre enfeites de Natal e não só, com a Misterius