Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas aos poucos as lojas vão-se enchendo de decorações alusivas à época, de todas as cores, temas e feitios. Como sempre, as luzes de Natal não podem faltar na sua casa, nem no interior nem, por vezes, no exterior! E já não há desculpas para não as renovar e enriquecer este ano, pois é cada vez mais fácil adquirir seja o que for... pela Internet!


Segundo um estudo de consumo da Showroomprive para o Natal 2015, é previsto que nesse ano haverá, no mínimo, 11,9% dos portugueses a efectuar as suas compras online. Em comparação ao ano passado, o crescimento será de 3%. As estatísticas apontam para um crescimento deste número, muito em parte devido ao uso cada vez mais difundido dos smartphones e dos tablets.


As compras de Natal online são, sem dúvida, uma fonte de enormes benefícios: escapar às filas infernais, não ter de se deslocar às lojas nem aos supermercados, poder escolher o que se quer sem pressas e onde e quando quer que seja, reservar atempadamente com prioridade, receber em casa, poupar paciência e tempo de vida... Quem não gostaria?


E, uma vez que as luzes de Natal tem um simbolismo próprio e já fazem parte da nossa tradição e do nosso imaginário natalício, é impossível vivermos um Natal sem elas. O que é uma árvore sem luzes brilhantes, coloridas, fixas ou a piscar? E um telhado não fica bem mais alegre quando está iluminado?


Poder comprar as decorações natalícias online também é uma oportunidade a aproveitar. Lojas como a Misterius permitem não só uma visita à loja física, como também o acesso a um catálogo variado de produtos que podem ser recebidos em casa em menos de 24h. Num caso de emergência, ou mesmo de comodidade, basta encomendar as suas luzes de Natal à distância de um clique. Afinal, para quê enfrentar as filas das lojas?



Que tipos de luzes de Natal existem?


Pensa-se que as luzes de Natal têm um significado muito particular: provavelmente, são o símbolo de Jesus Cristo (ou Menino Jesus), que é a luz da Terra e que ilumina as nossas vidas. Contudo, mesmo de uma perspectiva não religiosa, estas luzes transmitem-nos muita alegria e paz, daí nunca as dispensarmos!


De acordo com os objectivos decorativos, opções não faltam. Para a árvore, existem as luzes de Natal mais tradicionais, com lâmpadas ou, mais recentemente, leds multicolor, parecidas às grinaldas. Algumas são até adequadas para o interior e para o exterior. Depois, existem também os painéis, em forma de árvore, boneco de neve, bola de Natal... Particularmente para decorar o exterior (telhado, janelas, jardim...) existem as mangas ou mangueiras luminosas, grandes extensões de pequenas lâmpadas revestidas a plástico, mais resistentes.



Agora, só falta mesmo começar a planear a decoração deste Natal com os seus filhos, para que juntos possam sonhar! Encontre tudo o que precisa na Misterius!