Se antes a Internet, em geral era a resposta para todas as dúvidas e questões, hoje esse papel é assumido pelas redes sociais, sendo a procura por fotos do Carnaval um bom exemplo desta tendência.

Através de uma rápida pesquisa, é possível obter milhares de resultados de fotos do Carnaval, não apenas de Portugal, mas um pouco de todo o mundo!

Se por pura e simples curiosidade, ou em busca de inspiração, a verdade é que procurar fotos do Carnaval nas redes sociais, é o meio que atualmente lhe trará melhores resultados de pesquisa.

Este facto deve-se ao facto de as redes sociais terem cada vez mais utilizadores em todo o mundo, mas também ao facto de cada vez existirem redes sociais mais direcionadas para um tipo específico de atividade ou conteúdo.

Assim, se escolher procurar por fotos do Carnaval nas redes sociais, aconselhamos-lhe as seguintes:

  • Facebook: Porque é a rede social com mais utilizadores no nosso país e um pouco por todo o mundo, o Facebook é uma ótima fonte de informação e inspiração, para quem procura fotos do Carnaval. Seja através de fotografias marcadas com “hashtags” ou simplesmente através da procura direta, vai sempre descobrir imensos resultados.
  • Instagram: O Instagram é uma rede social, especialmente dirigida à partilha de fotos entre os seus utilizadores. Aqui impera também a lógica das “hashtags” referida anteriormente. Como a imagem tem uma preponderância quase total, com certeza irá encontrar a inspiração que procura.

Fotos do Carnaval dos famosos

As redes sociais são também uma forma eficaz de ficar a conhecer as fotos do Carnaval dos famosos, simplesmente porque também eles são utilizadores destas ferramentas de interação social. Se nas revistas ou nos sites dos meios de comunicação, é possível encontrar fotos do Carnaval muito cuidadas e até pouco naturais, nas redes sociais são os famosos a tirar essas fotos, o que lhes confere uma naturalidade pouco habitual.

Uma boa exceção a esta regra é o Carnaval brasileiro. Por ser uma celebração que cativa todo o povo, de norte a sul do país, a imprensa faz uma cobertura mais exaustiva do exemplo, mostrando ao detalhe cada fato, passo de dança ou pintura corporal das pessoas mais proeminentes da sociedade. No caso brasileiro, ao visitar os site dos meios de comunicação poderá ficar a conhecer em grande detalhe tudo o que acontece no carnaval do outro lado do oceano.

Tire fotos do Carnaval

Para no próximo ano não ter de imaginar onde procurar por fotos do Carnaval, porque não registar ao máximo a forma como viveu esta celebração em fotografia? Guarde imagens suas, dos seus amigos e de tudo mais. Daquela máscara que viu e adorou, daquela peça de decoração que gostava de ter sido escolhida por si...

Com ou sem fotografias, o mais importante no próximo Carnaval é que se divirta até não poder mais, de forma a que o evento continue a ser falado durante o resto do ano.