Quando se pensa em organizar festa de aniversário diferente há que considerar vários aspetos: Vai ser um evento para o qual vai contratar organizadores especializados ou por outro lado prefere que tenha o seu cunho pessoal? É uma festa mais formal ou vai jogar com o fator surpreso? Comemorar 30 anos não é o mesmo que fazer 50 ou 60, por isso, tenha em consideração a idade do aniversariante.


A decoração, o tipo de comida que vai servir, o tema da festa ou ideias originais para surpreender os seus convidados devem seguir as últimas tendências. Veja alguns conselhos para organizar uma festa de aniversário diferente e entre na moda!



Conselhos para organizar uma festa de aniversário


Uma das últimas tendências para ideias originais é fazer uma festa temática inspirada na idade ou na história de vida. Existem várias opções, se por exemplo a data a ser celebrada for um número redondo como 30 ou 40 anos, pode fazer desse algarismo o protagonista da festa.

Sejam balões, flores, fitas ou mesmo convidados, o que importa é que se respeite a conta certa e se faça tudo a condizer com a idade em causa. Uma proposta engraçada é ter colagens com fotos que ilustrem os momentos mais memoráveis da vida do aniversariante ou objetos que façam lembrar os bons anos vividos.


Outra opção que está também bastante em voga é a de organizar a festa de aniversário em torno de um tema que seja uma das paixões de quem faz anos. Seja o aniversariante fã incondicional do rei do rock Elvis, dos divertidos anos 80 ou um saudosista dos tempos hippies, o importante é que o tema esteja presente em cada canto da festa.


Se o espaço eleito for ao ar livre, prepare as diferentes áreas com o tema escolhido aproveitando toda a beleza que os ambientes naturais têm para lhe oferecer. Por exemplo, se organizar uma festa de aniversário diferente sobre o oculto pode colocar várias tendas, umas com adivinhos e outras com cartomantes ou astrólogos. Todos vão querer saber o futuro na bola de cristal.



Gastronomia como centro da festa


A última tendência da moda está relacionada com os menus de inspiração étnica, ou seja, baseados nos pratos tradicionais de cada país. Inspire-se no Oriente para sabores exóticos, o que será adequado para quando os convidados gostam de inovar quanto ao paladar. Para agradar a um maior leque de familiares e amigos pode apostar na cozinha italiana bastante difundida entre nós. Neste caso não vai correr o risco de ver caras feias.


Se prefere algo mais simples, escolha as suas comidas favoritas e elabore pratos fáceis para comer num buffet ao ar livre que vai dar um toque especial à sua festa gastronómica.


Se quem celebra a data for um apaixonado por vinhos pode fazer uma festa que imite uma degustação deste néctar dos deuses onde cada convidado poderá trazer uma garrafa de vinho em vez do tradicional presente de aniversário. Outra escolha é a de fazer pratos tradicionais da região do aniversariante. Já imaginou o sucesso que poderá fazer com uma típica açorda alentejana ou uma francesinha à moda do Porto?



Na Misterius encontra tudo o que precisa para uma festa de aniversário diferente e original.