As festas temáticas e marcadas por decorações marcantes não são exclusivas das figuras públicas, sendo cada vez mais as pessoas que procuram decorações e enfeites para festas de aniversário que permitam tornar cada festa um momento único e inesquecível.

Como se pode organizar uma festa realmente criativa?

https://www.misterius.pt/pt-pt/produto/artigos-festas-aniversario-infantil/complementos-de-aniversariante/bandolete-its-my-birthday-dourada-21962Todas as pessoas pretendem fazer do seu aniversário uma ocasião especial, tanto para o aniversariante como para os convidados. No entanto, uma festa criativa e impactante é muito mais do que marcar um espaço e convidar amigos. Na verdade, preparar uma festa é organizar um evento - existindo profissionais que se dedicam exclusivamente a isto, dada a complexidade e multiplicidade de tarefas que tal exige.


Para organizar uma festa realmente inesquecível, convém seguir alguns passos:

  1. Decidir o tema: o tema é, normalmente, o fio condutor de toda a festa, podendo relacionar-se com o aniversário propriamente dito (ex.: 18 ou 40 anos) ou com alguma coisa que caraterize o aniversariante;
  2. Escolher o espaço: o local onde a festa se realiza tem de respeitar uma série de condições: identificação com o tema, capacidade para acolher o número de convidados, possibilidade de receber outras animações que se pretendam realizar (ex.: projeção de vídeos, animação por bailarinos ou um DJ). É ainda importante confirmar o horário de utilização do espaço, caso se dejese prolongar a festa pela tarde ou pela noite dentro;
  3. Definir a animação: o que é que vai acontecer na festa? Pode ser um simples jantar, mas, se calhar, seria interessante pensar em animações que permitam envolver e divertir todos os convivas - o que pode ser "feito em casa" (como, por exemplo, um jogo de talentos ou de caça-ao-tesouro) ou por profissionais especialistas em desenvolver este tipo de serviço;
  4. Fazer os convites: o convite deve estar sempre em sintonia com o tema da festa, podendo variar em termos de design e abordagem, consoante se pretenda um conceito mais formal ou criativo. Pode ser enviado por email, correio ou até colocado numa página do facebook, sendo importante garantir que ele é recebido pelos convidados, pelo menos, um mês antes da data da festa;
  5. Tratar da Decoração: a decoração deve ser o que melhor representa a temática da festa. E, para isso, convém comprar enfeites para festa de aniversário que traduzam precisamente o tema que se pretende ter presente em todo o evento.
  6. Confirmar Presenças: é importante ter a confirmação do número de presenças efetivas na festa, para que se possa controlar o catering ou refeições, bem como as eventuais ofertas que sejam feitas aos convidados.

Depois disto garantido, é basicamente contar com a boa disposição do aniversariante e dos convidados, para fazer da festa de aniversário um momento realmente criativo e memorável.

Que tipo de enfeites se deve usar numa festa de aniversário?

Aqui, não existe regra. Tudo depende da faixa etária do aniversariante, do tema da festa e do limite da criatividade. Existem centenas de decorações e enfeites, pelo que é quase impossível não conseguir uma festa realmente marcante e com uma estética totalmente criativa. Uma boa loja de enfeites para festa de aniversário disponibiliza tantos artigos que a dificuldade vai ser escolher, entre:

Para além disto, é sempre possível optar por decorações e complementos mais elaborados e de grande impacto, como sistemas de luzes e som, máquinas de bolas de sabão, projetores, gelo seco ou até fogo de artifício. Como se pode perceber, tudo depende da sua criatividade.

Para obter mais informações, contate a sua loja de enfeites para festa de aniversário.