"Doçura ou travessura?". Esta é a frase chave das celebrações de Halloween, festa de origem anglo-saxónica, celebrada na noite de 31 de Outubro, momento em que, segundo a cultura celta, a linha entre o mundo dos vivos e o do «além» fica tão ténue, que a interacção entre ambos é possível. Mais tarde, durante o século XIX, o grande fluxo de imigração irlandesa nos Estados Unidos encarregou-se dar incício à difusão desta tradição. Atualmente, a festa mais assustadora do ano é uma prática comum em diversos países espalhados pelo mundo.

Mas algum parou para pensar porque é que esta celebração é tão famosa e atrai tanta gente, principalmente a pequenada? Fique a conhecer já de seguida algumas teorias sobre este fascínio mundial pelo oculto e aprenda a fazer decoração para festa de Halloween original.

Halloween: a perdição das crianças

O Dia das Bruxas é muito popular, principalmente entre a pequenada. E sabe porquê? A resposta não é muito difícil de adivinhar. A decoração de festas de Halloween é muito variada, colorida e animada, características que não deixam criança nenhuma indiferente. 

Além disso, o facto de esta celebração exigir indumentária a rigor, com temas fantasmagóricos, é mais do que motivo para que os mais jovens se sintam totalmente atraídos por ela.

Mas sabia também que o Halloween é muito mais do que uma simples diversão? Durante estes festejos, as crianças têm uma excelente oportunidade de se relacionar com os seus medos mais profundos, de uma maneira ligeira e original. Afinal, como ter medo do escuro e de monstros se eles mesmos encaram as personagens?

Se ainda não fez desta tradição um hábito em sua casa, este ano quebre a rotina e ofereça uma aventura diferente aos seus filhos. Comece já a investigar decoração para Halloween para surpreender os petizes!

Organize um Halloween delicioso!

O símbolo do Halloween mais conhecido é, sem sombra de dúvida ,a abóbora vazia, com uma cara assustadora esculpida e decorada com uma vela ou uma luz no interior. Mas se as crianças quiserem organizar uma festinha em casa, lembre-se que, tal como em qualquer festa infantil, mais importante ainda que a decoração para o Halloween é a doçaria. Aliás, pode aliar o sabor à imaginação e fazer coisa bem divertidas que ainda vão deixar o ambiente mais emocionante! Biscoitos em forma de osso, caveira, fantasma, morcego...

Pode também fazer sumo de melancia para dar aos seus pequenos vampiros o sangue de que necessitam.

As hipóteses são infinitas, no que diz respeito a decoração para Halloween. Basta ser um pouco criativo para conseguir recriar ambientes bem divertidos para toda a família.

Para obter mais ideias sobre este tema e muitos outros, visite o nosso site!