São dos elementos mais aguardados todos os natais e até já tiveram direito a cerimónia de inauguração, com banhos de multidão. As luzes de Natal são algo que anima e traz alegria e esperança à quadra do Natal, tanto ou mais do que as árvores de Natal ou os fatos de Pai Natal.

Qual a importância das luzes de Natal?


As luzes de Natal são até um motivo para um passeio pelas ruas das cidades durante a época de Natal. Um pouco por todo o mundo, é costume ver-se, na altura do Natal, famílias inteiras, casais ou pessoas individuais a passear com alegria pelas ruas das cidades no frio da noite, só para admirar a beleza única das luzes de Natal.

Tal como a decoração de Natal, a iluminação de Natal é algo que embeleza os espíritos e faz com que a esperança aqueça o coração de miúdos e graúdos, sobretudo em épocas negras e que fazem turvar a luz da alegria e do optimismo. É aqui que as luzes de Natal podem desempenhar um papel regenerador, funcionando como ignição para reacender o espírito do Natal.

Mais do que os arranjos de Natal ou os enfeites de Natal, as luzes de Natal são essenciais a um Natal mais alegre. Quem não se recorda dos anos em que, devido à crise económica, muitas cidades portuguesas optaram por não colocar luzes de Natal? O resultado foi mais espíritos abatidos e sem esperança e um Natal mais tristonho e apagado.

Qual a tradição na origem das luzes de Natal?


Mas, qual a origem da tradição das luzes de Natal? O que esteve na origem deste maravilhoso costume? Por trás da tradição das luzes de Natal terá estado, segundo a lenda, a estrela do Natal ou estrela de Belém. Terá sido a aparição desta estrela que guiou os três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – até ao local do nascimento de Jesus Cristo.

De acordo com a lenda, a estrela de Belém tinha quatro pontas, que representavam os quatro pontos cardeais – norte, sul, este e oeste – e uma cauda, à imagem de um cometa, contendo ainda luz própria, ao contrário das outras estrelas. Além de orientar os reis magos, a estrela de Natal representa ainda a luz no mundo, na personificação de Jesus Cristo.

Ora, a luz da estrela do Natal é assim representada, nos dias de hoje, pelas luzes de Natal, muitas em forma de estrela, outras representando o menino Jesus, enfeites de Natal ou árvores de Natal. Actualmente, com o desenvolvimento da tecnologia, as luzes de Natal assumem as mais diversas formas e feitios.

Onde comprar luzes de Natal online?


Além disso, as luzes de Natal podem hoje ter intensidades e luminosidades bem diferentes, dependendo do tipo de lâmpadas que se utilizem. Para conhecer a mais vasta oferta de luzes de Natal, visite o site da Misterius, a mais original loja de artigos de Natal da Internet.

Visite o nosso website ou entre em contacto connosco através do endereço de correio electrónico geral@misterius.pt.

Ou então ligue-nos para os números 219 943 422 ou 219 402 621.