A palavra chapéu deriva do termo "cappa", que significa algo que se utiliza para cobrir a cabeça, datando o primeiro chapéu de 4.000 A.C. - altura em que, no Antigo Egipto, na Grécia e na Babilónia, se começou a utilizar este utensílio. No entanto, foi bastante tempo depois que o chapéu ganhou fama, ao ser utilizado pela nobreza como uma prova do seu estatuto social. Mais tarde, o chapéu foi-se vulgarizando, até se tornar um adereço bastante utilizado por homens e mulheres de todo o mundo.

No entanto, esta peça de moda não é apenas utilizada por quem pretende proteger-se do frio ou do sol ou até projetar uma imagem esteticamente mais cuidada. Na verdade, o entrudo é também uma época do ano em que os chapéus de carnaval são bastante procurados, por quem pretende comemorar a data de uma forma animada e divertida.

"Chapéus há muitos!"

Esta frase foi proferida por Vasco Santana no filme Canção de Lisboa, tornando-se um dos grandes chavões icónicos de Portugal - e correspondendo à mais completa verdade, se pensarmos que existem chapéus de carnaval para todos os gostos e para todas as cabeças.

As pessoas que desejem comemorar o carnaval de uma forma divertida, mas sem investir em fatos completos, podem encontrar nos chapéus de carnaval uma excelente forma de garantir que se apresentam de um modo realmente criativo e diferente. No entanto, este utensílio é igualmente muito apetecível para quem tem já o seu disfarce planeado, pretendendo melhorá-lo com o detalhe único que os chapéus de carnaval conseguem oferecer.

O mais difícil? Conseguir escolher o chapéu ideal no meio de tanta oferta e variedade, já que se podem encontrar diversos estilos de chapéus de carnaval:

A variedade é, como se percebe, bastante elevada e permite, assim, construir qualquer tipo de personagem que se pretenda recriar. Ideais para homens, mulheres e crianças, os chapéus de carnaval revelam-se o melhor utensílio para quem leva realmente o carnaval muito a sério!

Tem uma criatividade ilimitada?

Se sim, aproveite-a para dar ainda mais cor aos chapéus de carnaval. Para isso, só precisa de aproveitar os muitos utensílios e objetos de carnaval que podem ajudar a reforçar ainda mais a personagem que se pretende enquadrar, bem como a decorar qualquer espaço em que se realize uma festa de entrudo.

As opções são quase ilimitadas na maioria das lojas especializadas em festas e decorações, onde se pode encontrar tudo para fazer de qualquer carnaval um momento verdadeiramente inesquecível:

A boa noticia é que bastam apenas alguns destes acessórios para que se consiga um ambiente de carnaval verdadeiramente mágico e folião - ideal para um animado convívio com a família ou os amigos. É precisamente nestes encontros que as partidas de carnaval costumam ter grande sucesso, com todas as pessoas a renderem-se ao bom humor de insetos falsos, vomitados artificiais, ruídos nasais e objetos que espirram água, entre muitos outros.

Outra vantagem destes adereços é a possibilidade de poderem ser aproveitados para outras alturas festivas - como o halloween, aniversários e outros momentos especiais. Os chapéus de carnaval, por exemplo, permitem um aproveitamento em inúmeras outras situações, pelo que existem mesmo muitas pessoas que os procuram ao longo de todo o ano e para as mais diversas situações e necessidades. Já todos tivemos, por exemplo, conhecimento de casamentos em que se reproduz um cenário fotográfico em que os convidados utilizam precisamente este tipo de utensílios para obter os mais divertidos registos fotográficos do momento.

Assim, e porque é realmente verdade que chapéus há muitos, aproveite para começar já a preparar o próximo carnaval e contacte a melhor loja de artigos temáticos para conhecer os mais criativos e impactantes chapéus de carnaval.