O Halloween é uma celebração «fantasmagoricamente » divertida. Um pouco por todo o mundo, crianças aproveitam o famoso dia para dar largas à imaginação e encarnarem os personagens mais divertidos. Os disfarces de bruxas e vampiros estão entre os preferidos da criançada, que adora exibir adereços e pinturas faciais assustadoras.

Para os pais que têm filhos que levam o dia das bruxas muito a sério, vamos deixar aqui algumas sugestões interessantes, para que possam conseguir ter o melhor disfarce de Halloween. Existem mil e uma ideias para encontrar fatos de brincar perfeitos, basta ser um pouco criativo. Mas antes de passarmos às dicas, vamos contar-lhe um pouco mais sobre esta data, quando tanto fascina miúdos e graúdos de todo o planeta.

Mas, afinal, de onde vem a tradição do Halloween?

O Dia das Bruxas ou Halloween, nome original na língua inglesa, é um evento tradicional e cultural, celebrado principalmente nos países anglo-saxónicos, em especial nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas da Grã-Bretanha.

Neste dia, crianças e adultos escolhem o disfarce de Halloween mais assustador para se divertirem e andarem a pedir «doçura ou travessura», de porta em porta.

A palavra Halloween teve origem na Igreja católica. Vem de uma tradição ligada ao dia 1 de Novembro, o Dia de Todos os Santos, que é um dia católico em honra, tal como o nome indica, dos santos.

O nome é, na realidade, uma versão mais curta de "All Hallows Even" (Noite de Todos os Santos). «Hallow» é uma palavra do inglês antigo que significa pessoa santa. Ao longo do tempo, as pessoas passaram referir-se à Noite de Todos os Santos, «All Hallows Even», como «Hallowe'en», e mais tarde, apenas «Halloween». 

Apesar de ser, como já foi referido, uma tradição anglo-saxónica, o Dia das Bruxas ganhou adeptos em diversos países do mundo, sendo hoje uma prática muito comum. Em qualquer loja de fantasias é possível encontrar um disfarce de Halloween e os respectivos adereços durante todo o ano.

Improvise fantasias para o Halloween

Se não tem tempo para se preparar convenientemente e arranjar um disfarce de Halloween engraçado, as dicas que se seguem são perfeitas para si.

 1- Aproveite lençóis velhos! Amarre-o em estilo de uma toga e coloque um alfinete. Com uma sandálias e um ramo de louro atrás de sua orelha, ficará um autêntico romano em poucos minutos! Ou então faça simplesmente dois buracos à altura dos olhos num lençol bem comprido e seja um clássico fantasma.

2- Use  um  pijama, chinelos, faça dois tótós no cabelo, pinte algumas sardas no rosto, coloque uma chucha na boca e passa a ser um bebé gigante.

3- Uma ideia para um disfarce de Haloween para crianças muito original é transformar os petizes em robôs. Revista-lhes os braços e pernas com papel de alumínio e coloque uma caixa de cartão devidamente preparada com orifícios por onde sairão os membros. Decore o exterior como preferir e estão prontos a aproveitar a noite mais animada do ano.

Estas fantasias são fáceis de executar e demoram pouquíssimo tempo a ser construídas. Se tiver tempo, para complementar o look arranje um kit de pinturas faciais na nossa loja online ou na nossa loja física, em São João da Talha, para tornar as personagens ainda mais reais.

Para ter acesso a mais sugestões para prepara a sua família para a noite arrepiante de 31 de outubro, visite o nosso site!