Uma festa de aniversário é sempre motivo de celebração e o aniversário de uma criança é o motivo perfeito para uma festa de arromba, com direito a confettis e muitos balões, afinal a criançada merece! A pequenada adora fazer anos, exibindo orgulhosamente com os dedos quantos vão completar, enquanto fazem a contagem decrescente para o grande dia.

Organizar uma festa espetacular demora o seu tempo, por isso, comece a delinear os preparativos pelo menos um mês antes, envolvendo ativamente o seu filho(a) – assim a diversão vai começar ainda mais cedo! Atualmente, uma festa não é uma festa sem um tema popular e os seus filhos saberão dizer-lhe exatamente o que querem! Pode ser uma festa alusiva às suas personagens preferidas – Patrulha Pata ou Frozen – ou a qualquer hobby que simplesmente adoram – desporto, peixes, bijutaria ou princesas! Depois, é puxar pela imaginação e aplicar o tema aos convites, à decoração, ao menu, aos jogos e às lembranças!

A Misterius sabe como tornar a sua festa de aniversário num momento único e inesquecível, colocando ao seu dispor diversos artigos que fazem as delícias de miúdos e graúdos. E numa boa festa de aniversário não podem faltar os balões, com muita cor e diversos formatos, com forma de arco ou simplesmente pendurados aleatoriamente, o importante é eles estarem la.

O local ideal

É lógico que dar uma festa em casa é sempre mais económico do que alugar um espaço externo, mas ambas têm as suas vantagens e desvantagens. Se tiver um quintal amplo e o tempo ajudar, não há melhor palco para uma festa de aniversário! Se viver num apartamento, o espaço pode ser um problema, mas pode contorná-lo rapidamente se reduzir a lista de convidados.

Pode ainda fazer a festa na praia, no McDonald"s ou no bowling. Por outro lado, existem inúmeros locais e empresas especializadas na organização de festas infantis, poupando-lhe tempo, dores de cabeça e a sua casa!

Elabore a lista de convidados tendo em conta o espaço onde vai realizar a festa e o número de adultos que vão estar a supervisionar. Uma regra de ouro no que toca a festas de aniversários para crianças é igualar o número de convidados ao número de velas que estarão em cima do bolo! Ou seja, se o seu filho(a) vai fazer 6 anos, convide 6 amigos... pode parecer pouco, mas depois de algumas horas já não pensará o mesmo!

Como planear uma festa temática?

Bastam alguns balões e fitas para anunciar uma festa, mas se escolheu uma temática, aproveite e explore-o ao máximo! A Misterius tem ao seu dispor conjuntos completos – balões, fitas, chapéus, copos, pratos, convites... – em torno de vários temas, o que simplifica muito o trabalho.

No entanto, pode adicionar alguns toques pessoais: se o tema da festa do seu filho é o futebol, pode imprimir imagens dos seus jogadores preferidos para completar o ambiente e sugerir nos convites que todos venham equipados à semelhança da sua equipa preferida; se a festa da sua filha for inspirada na Barbie, aproveite todas as bonecas que tiver e junte-as à festa, vestindo-as com a sua melhor roupa!

Se vai ter múltiplas atividades, organize todos os momentos da festa com horários e duração específica para que nada fuga ao seu controle, ou pior, que acabem todos a chorar, principalmente o aniversariante. As crianças estão habituadas às rotinas e será a forma mais eficaz de organizar a festa. Pode sempre alugar divertimentos insufláveis ou contratar palhaços e outros animadores que terão a sua quota-parte de ideias para tornar qualquer festa infantil memorável. Provavelmente, algumas crianças chegarão mais cedo e outras partirão mais tarde, por isso, defina uma atividade para os entreter enquanto esperam: pode ser assistir a um DVD ou coloque à sua disposição uma máquina fotográfica descartável – as crianças adoram ser elas a tirar fotografias!

Compre aqui os seus balões para festa de aniversário!