Para muitos, Halloween refere-se a um feriado festejado lá longe, na América do Norte e na Inglaterra. Na realidade, o Halloween faz parte, cultural e tradicionalmente, dos países de língua inglesa e teve a sua origem, no ano de 1745 (pensa-se), através da celebração dos antigos povos celtas.

Contudo, actualmente o Halloween é celebrado em mais países como, por exemplo, Portugal, onde este feriado começa já a ganhar alguns adeptos, principalmente entre os jovens.

acessórios de halloweenA tradição já é muito diferente da origem do Halloween, sendo a única característica comum a alusão aos mortos. Hoje em dia, a celebração do Halloween adoptou uma série de novas tradições, nomeadamente, o uso de costumes/disfarces, acessórios de Halloween, decorações, caracterização, etc. tudo alusivo a bruxas, vampiros, fantasmas, monstros e tudo o que remonta para o mistério e para o susto.

Nos acessórios de Halloween da Misterius encontramos enfeites, disfarces e decorações dos mais variados subtemas como abóboras, bruxas, teias de aranha, dentes de vampiro, máscaras assustadoras, velas, etc.

Comemorado na noite de 31 de Outubro, o Halloween disperta, até nos adultos, a "criança interior" de cada um. Por todo o lado verificamos a existência de festas alusivas ao Halloween em bares, discotecas, cafés, etc, dirigidas a um público mais velho (pelo menos em idade!).

Seja para os mais novos ou não, os acessórios de Halloween são utilizados por todos de forma a tornar as comemorações mais mágicas e especiais. Para as crianças é uma forma de usarem disfarces engraçados na escola e na rua e, em alguns casos, irem de porta em porta, com a expressão "doçura ou travessura", arrecadando doces dos vizinhos que festejam esta época.

Para os jovens e adultos, o Halloween significa mais um pretexto para sair à noite, socializar, conviver com os amigos, "gozar" com os disfarces uns dos outros e, principalmente, divertirem-se.

Se é daqueles que prefere um convívio mais caseiro ou um local mais confortável onde possa estar mais à vontade com amigos e família, pode sempre optar por organizar uma festa de Halloween em sua casa, seja para si ou para os mais novos.

Eis algumas dicas que pode seguir para organizar uma festa inesquecível:

· Recorra aos acessórios de Halloween para decorar a casa. Pode encontrar uma variedade de decorações, para todos os gostos, na Misterius;

· Outros pormenores muito importantes são a comida e as bebidas. Recorrendo à Internet poderá encontrar muitas receitas alusivas ao Halloween mas aqui a criatividade é o mais importante. Pode utilizar alguns acessórios de Halloween (como alguns animais de plástico) para criar pratos e bebidas assustadoras. Acima de tudo não se esqueça de utilizar alimentos que tenham cores alusivas ao Halloween;

· Música de Halloween, se for para crianças, uma pesquisa rápida na internet permitirá encontrar algumas músicas apropriadas para tocar durante a festa. Se for para adultos a escolha é variada e um pouco mais assustadora, podendo recorrer aos clássicos, tais como, Thriller, Rocky Horror Picture Show, etc;

· Guloseimas! Rebuçados, chupas, chocolates, gomas para entregar às crianças que tocarem à sua campaínha ou para delícia dos adultos;

· Preparar os disfarces das crianças e dos adultos. Pode comprar feito ou criar o seu próprio disfarce recorrendo aos acessórios de Halloween da Misterius.

Não se esqueça que o mais importante é divertir-se!