truques com cartasPorque não utilizar truques com cartas para surpreender os seus amigos? Existem truques com cartas com diversos graus de dificuldade e de experiência, o que permite que, sem muito treino, consiga aprender um conjunto de truques surpreendentes, que não vão deixar ninguém indiferente.

A magia é uma das mais antigas artes performativas, com fãs de todas as idades e em todo o mundo. Com muitos tipos de truques e ilusões, no universo da magia, os truques com cartas destacam-se por utilizarem um “suposto” item insuspeito, como um baralho de catas, para provocar surpresa e espanto.

Dizemos “suposto”, porque muitas vezes na realização de um truque com cartas, não atua apenas o talento do mágico, como também um baralho especial, diferente dos utilizados para jogos.

Estes baralhos especiais, não só facilitam o trabalho do mágico como, em alguns truques com cartas são mesmo essenciais para o seu sucesso.

O que é preciso para fazer truques com cartas?

O primeiro item para aprender a fazer truques com cartas é semelhante a tudo o que pode ser aprendido: vontade! Qualquer aprendizagem requer que exista vontade e paciência para alcançar os objetivos pretendidos. Como além da componente teórica, a realização de truques com cartas exige também uma boa dose de prática, terá que ter bastante paciência não apenas para aprender cada truque, como também para o conseguir realizar com a fluidez e a velocidade necessárias para espantar o seu “público”.

O à vontade demonstrado no manuseamento de um baralho de cartas é essencial para que qualquer mágico seja capaz de surpreender, na medida em que, na grande maioria dos truques exige movimentos rápidos e impercetíveis aos olhares mais destreinados.

A utilização de um baralho especial facilita bastante a realização de truques com cartas, o que pode ser importante para mágicos menos experimentados ou para qualquer um que apenas deseje surpreender os amigos, num qualquer evento ou festa.

Como aprender a fazer truques com cartas

Como já foi referido anteriormente, existem truques com cartas com diversos graus de dificuldade. No entanto, o processo de aprendizagem é semelhante, independente do grau de dificuldade dos truques em questão e até do nível de experiência do mágico em questão.

Assim a aprendizagem, como acontece com tantas outras coisas, um dos métodos de aprendizagem mais eficazes é por mimetismo. Através do visionamento vídeos, poderá ir aperfeiçoando a sua técnica, até por fim, conseguir realizar o truque na perfeição. Para este efeito, as casas da especialidade que vendem material de magia, além de venderem os baralhos e quaisquer outros acessórios para a prática de magia, disponibilizam geralmente DVD’s de magia.

Outra dos métodos de aprendizagem à sua disposição são os livros. Na grande maioria dos casos, os livros de magia incluem passos explicativos, que tornam mais fácil a sua replicação prática.

Fazer truques com cartas, além de ser algo extremamente divertido para surpreender os seus amigos, é um hobbie muito útil para quem procura desenvolver a coordenação motora e a capacidade de concentração.

Saiba mais com a Misterius