livros de magiaQuem compra ou procura livros de magia, sabe que a cada nova página deste tipo de livros, se abrem novas portas para um mundo de ilusão e de magia, que encanta pessoas do mundo, desde o início dos tempos.


O fascínio pelo desconhecido e pelo fantástico são inerentes à condição humana. Desde sempre nos deslumbrámos com o que desconhecemos, como é fácil perceber pelo interesse que existe por fenómenos paranormais e pela magia.


A magia ou o ilusionismo é uma das formas mais antigas de entretenimento, cujas primeiras manifestações datam de 1700 a.C. Desde então as técnicas e os materiais utilizados têm evoluído de forma constante e surpreendente, com o intuito de continuar a espantar e de transportar o público para um universo fantástico.


Ao adquirir livros de magia é exatamente isso que atinge, um maior conhecimento acerca de um universo fantástico, onde se alteram os limites da física e da química e onde se contrariam, por exemplo, as leis da gravidade.


Muitos dos que hoje são considerados os maiores ilusionistas do mundo, tais como Criss Angel e Dadiv Blaine, fizeram uma parte significativa do seu processo de aprendizagem através da observação e de livros de magia, como qualquer ilusionista amador. Assim puderam aprender e reinventar muitos dos truques dos seus mestres e ídolos.



Em cada página de livros de magia está escondido uma nova ilusão e uma nova surpresa


O grande interesse por livros de magia deve-se à vontade constante que, os apaixonados e os praticantes desta arte performativa têm, de aprender novos truques e ilusões, para si e para o seu público.


Um dos aspetos positivos relativos ao universo dos livros de magia, prende-se com o facto de ser possível adquirir livros de magia apenas subordinados a um tipo específico de ilusões, livros gerais que cobrem todo o tipo de ilusões, e finalmente livros de História, onde é possível ficar a conhecer melhor a vida e as ilusões de um ilusionista específico. Assim, é possível construir uma vasta biblioteca apenas subordinada a este tema, sempre com novas adições, uma vez que de forma periódica são lançadas novas publicações.


O fascínio de descobrir novos truques e ilusões a cada nova página de livros de magia, leva a que os aficionados não deixem de procuram e adquirir novos livros deste género específico.



Livros de magia estão longe de ser livros de crianças


Longe vão os tempos em que o ilusionismo e a magia eram apenas encarados como um passatempo, geralmente dirigido apenas a crianças. Na verdade, os livros de magia existentes no mercado, são sobretudo procurados por adultos que, tendo vindo a desenvolver o gosto por esta área desde a juventude, continuam a querer aprender e evoluir.


Existem livros de magia destinados a públicos diferentes e que, como consequência direta, têm ilusões ou truques com diferentes graus de dificuldade. Assim, é possível que ilusionistas de todas as idades, aprendam e desenvolvam novos truques de forma constante ao longo das suas “carreiras”, independentemente de estas serem amadoras ou profissionais.



Saiba tudo sobre magia, com a Misterius