Hoje dia 16 de outubro de 2023, a Disney comemora os seus 100 anos!

Em 16 de outubro de 1923, um visionário chamado Walt Disney e o seu irmão Roy O. Disney fundaram uma pequena empresa de animação em Hollywood, no estado da Califórnia, que mais tarde se tornaria o ícone cultural conhecido em todo o mundo como a Disney. São 100 anos marcados pela magia, criatividade e inovação que moldaram a maneira como vemos o entretenimento hoje em dia.

O império Disney começou com desenhos animados mudos, como "Oswald, o Coelho Sortudo", mas deu um salto gigantesco em 1928 com a criação do adorado Mickey Mouse! Que viria a ser a “mascote” e o emblema da empresa.
O lançamento de "Steamboat Willie" ou em português “O Barco a Vapor”, neste mesmo ano, marcou a primeira aparição do Mickey nas telas de cinema, e o seu carisma cativou o público como nunca antes visto.

Ao longo dos anos, a Disney continuou a inovar e liderar a indústria do entretenimento. Filmes como "Branca de Neve e os Sete Anões" no ano de 1937, a primeira longa-metragem de animação, "Cinderela"  em 1950,  e "O Rei Leão" em 1994, fazem parte da infância de várias gerações em todo o mundo. Além disso, a Disney abriu novos horizontes com a introdução da animação digital em "A Bela e o Monstro" em 1991 e "Toy Story" em 1995.

Os parques temáticos da Disney também são uma parte fundamental deste legado. O primeiro parque, Disneyland, inaugurado em 1955, transformou o conceito de entretenimento familiar e hoje em dia os parques da Disney são destinos de sonho para milhões de pessoas!

A empresa também expandiu sua influência para a televisão, com programas como  “The Mickey Mouse Club” ou em português "O Clube do Mickey Mouse" e, mais recentemente, com a aquisição da Lucasfilm e a criação de novos filmes e séries de "Star Wars". Além disso, a compra da Marvel Entertainment trouxe super-heróis icónicos para o mundo Disney, o que tem sido um grande sucesso.

Mas a Disney não é apenas sobre filmes e parques temáticos. A empresa tem um compromisso contínuo com a inovação, responsabilidade social e diversidade. Está na vanguarda da tecnologia cinematográfica, como demonstrado em filmes como "Avatar" e "Vingadores: Endgame". Além disso, a Disney tem feito esforços significativos para promover a representação e a diversidade nos seus filmes e programas.

No entanto, a longevidade da Disney não se deve apenas à sua capacidade de se adaptar aos tempos, mas à sua capacidade de contar histórias que ressoam com pessoas de todas as idades e origens. Os valores de optimismo, amizade, família e a crença no poder dos sonhos são temas recorrentes nas histórias da Disney e continuam a tocar corações e inspirar a humanidade.
À medida que a Disney comemora 100 anos de magia, é evidente que o legado de Walt Disney vive mais forte do que nunca. O impacto desta empresa na cultura popular e na imaginação global é incomparável. A história da Disney é uma história de sonhos realizados e de magia que transcende gerações.

Comemore connosco este marco tão importante na história da Disney e venha conhecer a nossa pequena coleção dedicada aos 100 anos!
Parabéns Disney! Que venham mais 100 anos de histórias encantadoras, personagens inesquecíveis e inovação inspiradora!