É vasta a quantidade de material de carnaval disponível no mercado para que uma festa caseira resulte na perfeição: o caso da máquina de fumo que produz o efeito de névoa através de uma solução à base de água por meio de aquecimento. Quando o líquido é aquecido a uma temperatura específica, ele vaporiza e dá origem a um fumo completamente inofensivo e que recria excelentes ambientes exóticos para as alturas de festa.

Para que este material de carnaval funcione, o ingrediente imprescindível é a glicerina já que é esta que, por vaporização, permite criar o efeito de nebulização.

Dicas para que a mistura do líquido na máquina de fumo decorra da melhor forma perante a utilização do material de carnaval


Pode dar-se o caso de ao invés de comprar o líquido o produza em casa e,
 Máquina de Fumos Profissional com Efeito Led S2500  Máquina de Fumos Profissional com Efeito Led S2500neste caso, deve ser convenientemente armazenado em recipientes de plástico - ou de vidro - que estejam impecavelmente limpos. Uma boa
 prática será a de ferver os recipientes que vão servir a máquina de fumo antes de utilizá-los, uma vez que a sujidade poderá danificar o material de carnaval assim como causar problemas respiratórios.
É aconselhável, por isso, a utilização permanente de água destilada na máquina de fumo, aquele material de carnaval que irá servir para que tudo saia perfeito no durante a festa. A explicação para esta recomendação prende-se com a quantidade de minerais presentes na água da torneira que se acumulam no componente responsável pelo aquecimento da máquina de fumo – o que poderá comprometer este material de carnaval.

Como prevenir danificações e garantir a limpeza da máquina de fumo para preservar este material de carnaval


A máquina de fumo é um material de carnaval que deve ser limpo, de acordo com os especialistas, a cada cem horas de utilização já que se trata de prevenir danificações ao nível da bomba, dos tubos e da resistência.

Manter uma limpeza assídua será, então, o melhor para o bom funcionamento deste material de carnaval. Como fazer essa limpeza?

O primeiro passo será deixar arrefecer o equipamento depois de desligado da corrente seguindo o retirar da peça metálica por onde sai o fumo. O procedimento seguinte prende-se com o esvaziar do tanque onde está retido o líquido usado para produzir o fumo.

Para que a operação de limpeza comece, o tanque deverá ser enchido com uma grande percentagem de água destilada e a restante, cerca de 20%, com vinagre branco. Posteriormente, este material de carnaval deve ser ligado até aquecer e consumir o líquido da limpeza até que o tanque fique vazio. Desligar e deixar arrefecer será a próxima operação seguida da montagem para funcionamento normal.

Ficarão, certamente, alguns resquícios no tanque que devem ser removidos antes de voltar a encher a máquina de fumo com o líquido produtor de fumo.

Convém, a esta altura, experimentar o material de carnaval para verificação de conformidade e, acima de tudo, assegurar que nada correrá mal quando a festa começar.

Conheça todo o material de carnaval disponível na nossa loja Misterius.