Hoje em dia não faltam ideias para fatos de carnaval – mesmo para bebé. A característica principal a levar em conta a escolha talvez seja o conforto da roupa e também, por se tratar de fragilidade, pensar em qual será a fantasia mais adequada. Apesar da variedade no mercado ser imensa, vestir os bebés de cachorrinhos liga perfeitamente bem. E se o seu bebé fosse, neste carnaval, um dálmata??

Um dálmata simpático, inteligente e fiel - eis uma das ideias para fatos de carnaval para bebés


Trata-se de um cachorrinho simpático e com muita vida, além da tipologia da cor do seu pêlo manchado, harmoniosamente manchado, que é conhecido por fazer imensa companhia e ser um verdadeiro amigo inteligente dotado de um olfacto mais apurado do que a maioria dos cães.

De pelagem curta, fina mas densa – a sua base é sempre branca nas diferentes variedades em que se pode apresentar: ou com manchas castanhas, ou com manchas pretas. Estas manchas, tão características, estão localizadas – e afectadas - da seguinte forma: no corpo, onde são maiores, e na cabeça, focinho, orelhas, patas e rabo – onde são menores. Esta é uma informação relevante se estiver com ideias para fatos de carnaval de bebé e optar por um cachorrinho dálmata.

Refira-se ainda, em relação a esta raça, que os dálmatas têm uma altura entre os 55 e os 60 cm – isto para os machos já que as fêmeas são sensivelmente mais pequenas, medindo entre 50 e 55 cm.

Relativamente ao peso, a média ronda os 25 Kg e os 22,5 Kg – para os machos e as fêmeas respectivamente.

A história dos cento e um dálmatas é uma exaltação a esta raça tão querida e amiga


As ideias para fatos de carnaval baseiam-se, tantas vezes, em histórias – a fantasia de fora com uma história por dentro. Será este o caso dos cento e um dálmatas. Tudo começa quando um designer americano de vídeo-jogos, Roger Dearly (Jeff Daniels), que vive com o seu cão dálmata, Pongo, em Londres, o leva a passear e o dálmata descobre misteriosamente uma fêmea chamada Brenda.

A cadela apaixona-se, entretanto, pelo cão e o cão pela cadela – assim como a dona pelo dono e o dono pela dona quando se encontram todos no Parque St. James. Casam-se e vão morar todos juntos. Parece que a história acaba aqui, não parece? Mas não… é uma história recheada de ideias para o carnaval.

A patroa da dona da cadela, que é também designer e cria um casaco com manchas inspiradas nos seus cães dálmatas, é uma poderosa da indústria da moda que possui duas paixões: cigarros e peles. Quando descobre que a cadela dálmata da colaboradora deu à luz quinze cachorrinhos fica tentada a fazer uma colecção com peles verdadeiras da raça e oferece ao casal muito dinheiro em troca da vida das crias.

Recusada a proposta, inicia-se uma saga de perseguição e maldades sempre com vista à satisfação da obsessão da cruel Cruella.

A história termina em bem com uma ninhada enorme de dálmatas, cento e um, e dois bebés.

Conheça todas as histórias por dentro das fantasias de carnaval no blogue da loja Misterius.