São imensas as opções de ingressos para o carnaval. Assistir à festa no Sambódromo é o que de melhor pode acontecer a quem carrega, todos os anos, a diversão e a alegria do carnaval ao peito. Mas que tipo de ingressos estão disponíveis? Tomar conhecimento desta informação atempadamente é muito importante para que a presença na festa fique assegurada.

No sambódromo é possível assistir aos desfiles, adquirindo-se ingressos para o carnaval, nas arquibancadas, nas frisas, nas frisas especiais, nas cadeiras individuais, no lounge folia e nos camarotes


Se optarmos por adquirir ingressos para o carnaval no Sambódromo, sabemos que nesta possibilidade não existem lugares marcados. A liberdade de escolha perante a disponibilidade à altura da compra é total: ou mais próximo do desfile, vista mais focalizada, ou mais acima com uma vista panorâmica não falta por onde escolher.

Ao longo da passarella onde decorre o desfile, lá estão elas – em quatro filas, as frisas. Será importante referir que existem cerca de cinquenta frisas, cada uma com seis cadeiras, por fila. No entanto os ingressos para o carnaval, neste caso, são individuais, isto é, não são vendidos pelo conjunto das seis cadeiras.

Por dentro das frisas há aquela parte mais confortável que protege os espectadores mesmo quando há muita chuva nos desfiles do Sambódromo. Pois que estes ingressos para o carnaval dão pelo nome de frisas especiais e estão equipados com doze assentos acolchoados – também adquiridos em regime individual.

Uma outra forma de se assistir ao samba e aos desfiles é comprando ingressos para o carnaval pela modalidade, mais económica, de cadeiras individuais. Estas cadeiras são numeradas, portanto com lugares marcados, localizadas nas filas dos degraus.

Uma área aberta com uma diversidade de serviços no Sambódromo – a excelente opção para assistirmos ao Carnaval em Lounge Folia ou de camarote


Com uma capacidade de até quatrocentas pessoas os ingressos para o carnaval têm, nesta área aberta, outro sabor: são quatro ambientes decorados e animados com pista de dança, área de buffet, salão de beleza e a plateia. Aqui não há assentos. Mas há mobilidade e muita liberdade…

A última opção, mas nem por isso menos interessante, pelo contrário, é assistirmos de camarote aos desfiles das escolas de samba. É que estes são os melhores ingressos para o carnaval no Sambódromo. A vista geral e abrangente é perfeita e possui o conforto de ser coberta e decorada. São lugares que se localizam bem no alto da construção para permitir isso mesmo – uma visão privilegiada perante o desfile dos sambistas das escolas que por lá vão passando e fazendo as delícias dos espectadores.

Neste caso há a possibilidade de a reserva se perpetuar por uma noite inteira e ficarmos com um camarote só para nós – uma excelente oportunidade para um grupo de amigos ou para uma família que aproveite umas férias nesta altura para se deslocar ao Brasil.

Conheça todas a informação alusiva ao carnaval do Rio de Janeiro, com as especificidades do Sambódromo e ingressos no carnaval que está quase a chegar no blogue da loja Misterius