Entre tantas fantasias de carnaval para crianças talvez a do Drácula seja a das mais desejadas pelas pequenas pestinhas nesta época. Trata-se, sem dúvida, de uma das personagens mais representadas no cinema que terá atingido, ao longo dos tempos, uma visibilidade incrível. Qual é a criança que não quis, um dia, mascarar-se de Drácula?

No início foi o livro, depois o Cinema e, em paralelo, foi sempre e continua a ser, o Drácula - assustador, tenebroso e apaixonante -, a grande fantasia das fantasias de carnaval para crianças

Fato Vampiro, bebéApesar de ter sido a partir do cinema que o Drácula logrou a sua fama mundial através de comédias, paródias ou simples exaltação à moda dos super-heróis, todas estas personagens são baseadas no livro inicial, um romance em forma epistolar: várias personagens possuem uma voz própria e o enredo começa com a chegada de um solicitador, chamado Jonathan Harker, a um castelo em uma zona sinuosa da Transilvânia. Entre e o excêntrico proprietário do castelo estabelece-se uma relação com vista à aquisição de várias propriedades na Inglaterra. E quem é o proprietário do castelo? Nem mais, o Conde Drácula tão imitado nas fantasias de carnaval para crianças.

A história continua e Harker começa a perceber que o exotismo do Conde Drácula é mais do que excessivo: é imensamente assustador e que tinha-se tornado no prisioneiro de estimação deste que antes lhe tinha oferecido hospitalidade.

A saga de horror entra o auge quando o Conde Drácula, a personagem mais assustadora das fantasias de carnaval para crianças, viaja para Inglaterra assumindo a forma de um morcego deixando Harker com três criatura femininas que sugam o sangue humano. Felizmente consegue escapar e encontra-se, com a sua noiva, em Budapeste.

Os ataques do Conde Drácula – uma espécie de morto-vivo - prosseguem, na história do livro original, na sua versão animal: um morcego

Os amigos da namorada de Harker começam, entretanto, em Inglaterra, a ficar doentes: andam pálidos e possuem dois buracos no pescoço… é então que um médico famoso descobre que uma amiga da namorada de Harker tinha sido vítima de um ataque de um morto vivo: o Drácula que terá acatado a rapariga em uma noite na sua versão animal de morcego.

O medo em forma de diversão será, talvez, o que mais apaixona as crianças no carnaval – e é por isso que esta personagem é uma das mais apreciadas. Note-se que a rapariga, na verdade não morre: renasce como vampira e começa a perseguir criancinhas. Perante esta ocorrência o médico vê-se obrigado a revelar a causa da suposta doença e os seus amigos espetam um pau na amiga, que lhe atravessa o coração, e cortam-lhe a cabeça para que morra mesmo.

Drácula, sereno, escolhe outra vítima para se deleitar: a mulher de Harker – mulher porque entretanto casaram enquanto estiveram fora. Suga-lhe o sangue, bebe-o e ela também. Está tudo perdido no meio das trevas de Drácula que começa a ser perseguido pelo médico e pelos amigos decididos a libertar a vítima do castelo do Conde Drácula.

Descubra todas as curiosidades sobre as personagens das fantasias de carnaval para crianças no site da Misterius.