Escolher as fantasias de carnaval para adultos é uma paragem na rotina instalada e uma passagem pelo mundo das crianças e dos super heróis. Parar no Batman é parar naquele que é considerado o maior, o mais forte, o mais completo e o mais venerado super-herói do universo da fantasia e da imaginação. Porque não aceitar o desafio?

O Batman, uma das excelentes fantasias de carnaval para adultos, nasceu nas histórias aos quadradinhos para ficar no universo de miúdos e graúdos


Nascido em 1939 nas histórias aos quadradinhos, a primeira publicação do Batman ficou a cargo da editora norte-americana DC Comics na revista Detective Comics #27. Esta personagem viria, assim, a transformar-se em um dos mais conhecidos super-heróis do mundo imitado, por isso, em épocas alusivas à alegria e à diversão, em fantasias de carnaval para adultos.

Fato BatmanBruce Wayne é o alter-ego de Batman, um secretismo de identidade, um empresário bilionário e playboy – mas também imensamente preocupado com a humanidade. De acordo com as histórias de banda desenhada, Bruce Wayne terá assistido ao assassinato dos seus pais quando ainda muito pequeno. E assim cresceu Batman, viajando pelo mundo conhecendo e tentando aperfeiçoar as mentes dos criminosos: aprendeu artes marciais, técnicas de combate – desprezando, porém, as armas de fogo em sequência de terem sido o instrumento do assassinato dos seus pais.

As fantasias de carnaval para adultos encetam mensagens. Neste caso o Batman envolve-se em uma personagem que procura a perfeição física e intelectual vestindo a pele de um morcego, a causa de um medo infantil que pretende passar aos criminosos lutando pelo bem da humanidade.

Ao contrário dos outros super-heróis, Batman é puramente humano e não possui poderes extra-sensoriais: usa a inteligência e a tecnologia contra o crime nas histórias aos quadradinhos


O Batmam é um vingador do mal, um lutador pelo bem que, ao contrário dos outros super-heróis, é puramente humano e não possui poderes extra-sensoriais: usa a inteligência e os recursos tecnológicos para defender a humanidade.

Quando nasceram, ashistórias aos quadrinhos assumiam apenas uma função recreativa e estavam direccionadas quase exclusivamente para o universo infantil – e daí tratar-se de uma violência controlada e sem recurso a armas de fogo. É que este super-herói não mata…aniquila, simplesmente, o mal através da inteligência deste homem que também é morcego.

As histórias continuavam e o acrescento de uma personagem especial, e uma cidade, que viriam a quebrar a monotonia dos primeiros números, fazia-se notar: surgia Robin, uma personagem alegre e multicolorida em forma de criança e também uma cidade imaginária – Gotham City.

Tratava-se, bem visto, de aumentar a criatividade perante a negritude das histórias também em muito devido à cor do fato do homem morcego que nos dias de hoje, em forma de fantasias de carnaval para adultos , quebram qualquer eventual aspecto sombrio de outrora.

Esta era uma época, falamos da década de quarenta do século passado, chamada de Era de Ouro dos Quadrinhos. Além da personagem do Batman muitas outras começaram a ser desenvolvidas. Mas o Batman é o Batman.

Conheça todas as curiosidades sobre as personagens do universo infantil reproduzidas em fantasias de carnaval para adultos na loja Misterius.
Empresa 100% nacionalPara um Portugal melhor
Apoie as empresas nacionais
ENCOMENDAS PAGAS ATÉ 17H20Entregues até às 18h00 do dia
seguinte
(Válido para dias úteis)
ENCOMENDAS PAGAS ATÉ 17H20Entregues até às 18h00 do dia
seguinte
(Válido para dias úteis)
PAGAMENTOS DISPONÍVEISpagamentos disponiveis