- Chapéu Tricórnio Feltro Preto
VOLTAR

Chapéu Tricórnio Feltro Preto

Este tipo de chapéu é utilizado como chapéu de Conde, Cavaleiro ou Toureiro á Antiga.

5.95

IVA incluído em todos os preços



Quem nunca ouviu a música "o meu chapéu tem três bicos, tem três bicos o meu chapéu"? Finalmente, é possível ter um chapéu tricórnio e cantar essa música popular com toda a autoridade!

Ainda por cima, este tipo de chapéu, mais popular entre os séculos XVI e XVIII na Europa ocidental, permite assumir o papel de mil e uma personagens diferentes, cuja escolha fica a caber ao disfarçado: nobre italiano (que tal um Casanova?), toureiro, cavaleiro, comerciante, político... Com apenas um acessório, passa a ter vários disfarces de Carnaval ou para qualquer outra festa ou evento.

 

Há diferentes tipos de chapéu tricórnio?

De acordo com a personagem que se pretende adoptar através do disfarce, deve-se encontrar diferentes tipos de chapéu tricórnio - ora mais compostos, ora mais simples, ou mais ornamentados, ou menos pomposos.

Se se quiser dar vida a um nobre, o mais provável é um chapéu tricórnio com plumas se adequar de maneira mais completa à personagem. Senão, um comerciante poderá ter um chapéu menos vistoso.

De qualquer maneira, qualquer adereço é personalizável. Mesmo que se adquira um chapéu com determinadas características, é possível remover-lhe as decorações que se considerem desnecessárias, ou acrescentar outras para o tornar mais distinto.