Após dois anos sem arraiais, devido à pandemia Covid-19, as festas de Santos Populares estão de volta!


O mês de Junho, de norte a sul do país, é sempre conhecido pelos arraiais dedicados aos santos populares, Santo António, São João e São Pedro.



Nas noites que antecedem o dia dos santos populares, as pessoas vêm para a rua comer, beber e divertir-se pelas ruas dos bairros populares.  


São realizadas marchas, que vêm acompanhadas de muita música, dança, fogueiras, fogo-de-artifício, arcos, balões coloridos, festões, lanternas de papel, as mais belas grinaldas de bandeiras multicolor que dão vida à festa! E também não pode faltar os famosos martelinhos de S. João para brincar!  


Faça em sua casa ou na sua rua um verdadeiro arraial, cheio de luz, cor e animação, juntamente com os seus amigos, vizinhos e familiares!


3 Dicas para Tornar a sua festa única:


1 - Decoração


O que seria das Festas de Santos Populares sem a sua decoração cheia de luz e cor?


O espírito dos Santos Populares vive nos balões de papel coloridos, nas gambiarras de luzgrinaldas e nas fitas ou festões


O Manjerico, que é oferecido entre a população, amigos e familiares, é uma das peças importantes da decoração destas celebrações. Este mesmo vem sempre acompanhado de cravos de papel com quadras ou rimas alusivas ao amor.


Para dar um toque especial à sua decoração, pode optar por adicionar umas franjas lisas com muita cor!


Ah!! Sem esquecer dos Martelinhos de São João, que é a brincadeira mais famosa destes dias de festa!


2 - Atividades


Nestas festas o convidado mais importante de todos é o espírito festivo! Quer faça o seu arraial em casa, ou na rua, não pode faltar jogos, música e muita animação.


E claro o mais importante de tudo, ter muito boa disposição e muita vontade de brincar e festejar.


3 - Comida


As festas de Santos Populares são indissociáveis do cheiro a sardinha assada, no grelhador a carvão, que por estes dias costuma invadir todos os recantos da cidade. Aproveite as brasas para grelhar uns pimentos e faça uma salada de alface tomate e cebola.


O famoso caldo verde com uma rodela de chouriço e o tradicional arroz doce, também não pode faltar.


Não esquecendo que também pode juntar à sua mesa uns salgadinhos e enfeitar com toppers.


Acompanhe a sua refeição com uma sangria caseira, uma cerveja bem gelada ou mesmo um copinho de vinho!


Não procure mais! A Mistérius tem tudo o que precisa! Temos uma vasta e variada oferta de produtos alusivos aos Santos Populares.


Fazemos envios por CTT e DPD em 24 horas ou sempre pode visitar-nos na nossa loja física em São João da Talha, Lisboa.