Comprar trajes medievais pode fazer-nos transportar no tempo da história e levar-nos a personagens emblemáticas que ficaram para sempre. E se neste Carnaval fossemos, uma camponesa do coração da França, a Joana D'Arc?



A tragédia de outros tempos da famosa e enigmática Joana D'Arc transformada em alegria no Carnaval


Do confronto da França com a Inglaterra que abrangeu os séculos catorze e quinze nasceu a guerra dos cem anos e, bem no meio, a famosa Joana D'arc - mulher valente que viria a ser considerada santa já no século vinte e uma excelente escolha de traje medieval para comprar neste carnaval.


Trata-se de uma história trágica, pois todo o percurso da sua existência foi marcado por dramas e perdas. Consta-se, porém, que esta mulher tinha visões e recebia mensagens do além para entrar no exército francês e auxiliar a França na luta contra a Inglaterra. E assim fez: cortou o cabelo à homem, vestiu-se de homem igualmente e começou a fazer treinos de ordem militar por forma a conseguir ser aceite no exército francês.


E conseguiu! ultrapassando até as suas expectativas já que, inclusive, chegou a comandar tropas. E não será uma alegria imensa reviver esta personagem e comprar trajes medievais à sua altura?



Comprar trajes medievais que vistam a pele de Joana D'arc: como viveu e como morreu - de camponesa a homem militar


Depois de entrar para o exército francês a Joana, vamos tratá-la assim com mais leveza, tornou-se em uma verdadeira guerreira na luta contra os ingleses e a favor do seu reino. Tantas e tão grandes terão sido as suas vitórias e os seus feitos que o reconhecimento não tardou a chegar pela maior figura do país: o Rei Carlos VII. E quando assim é, já todos o sabemos, quando alguém possui um inestimável valor que tem somente que ver com as fortes convicções e com a força do que é ser, não falta quem - por inveja - de tudo faça para assistir à queda por conspiração.


E assim aconteceu com Joana D'Arc: conspiraram tantas vezes e tanto contra si que foi ferida e capturada e vendida aos ingleses durante uma batalha em Paris em 1430. Mas não é só. Esta força de mulher foi igualmente acusada de praticar feitiçaria pelas visões que dizia ter, e que pelos vistos terão sido comprovadas, acabando por um dia ser condenada à morte e sendo queimada viva em uma fogueira.


Tomar conhecimento deste pedaço de história triste não nos impede, no entanto, de a aproveitarmos para fazer a alegria neste carnaval - porque na Misterius todas as tristezas da histórias são convertidas em momentos alegres.



E que tal comprar trajes medievais que relembrem a camponesa Joana D'Arc antes, de cortar o cabelo bem curto e de se vestir deforma tão masculina, parecer um homem?