cartomagiaA magia faz parte do imaginário de miúdos e graúdos e não há festa totalmente completa sem alguns truques envolvidos. Tanto os mágicos amadores, como os de trazer por casa ou os profissionais fazem as delícias de quem os rodeiam inspiram a fantasia que deve sempre fazer parte das nossas vidas. No que toca à cartomagia, a sua popularidade talvez se explique pela aparente simplicidade dos seus truques. Muitas das vezes, basta apenas um baralho de cartas para fazer a magia acontecer.

No entanto, para quem gosta de se manter actualizado e diversificado nos seus truques de cartomagia, há imensos acessórios que podem ser adquiridos para melhorar as performances. Afinal, a cartomagia não trata apenas de magia - a ilusão e manipulação das cartas têm muito que se lhe diga!

Um mágico que se preze, seja uma criança ou um adulto, além de ter um repertório variado (para animar todas as festas e ocasiões!), também tem de possuir algumas capacidades mentais. E não, não estamos a falar de telepatia ou da capacidade de fazer os objectos moverem-se sem lhes tocar! Referimo-nos antes à destreza, à memória e ao raciocínio. Sem eles, por muito bom que seja o kit de mágico ou de cartomagia, o seu potencial acabará por não ser aproveitado.

Quais os benefícios da magia para as crianças?

Apesar de todas as crianças se sentirem maravilhadas pela magia, em Portugal ainda não é muito comum incentivá-las com este hobbie. Contudo, em Espanha é muito mais frequente desenvolver-se o gosto pela prática de truques de magia às crianças e, por isso, já há alguns estudos e artigos acerca dos benefícios da magia para os mais pequenos, não necessariamente científicos, mas não deixando de mostrar o seu valor.

1 - A magia é uma brincadeira económica

O preço dos truques varia imenso, mas há preços e materiais acessíveis a todos os bolsos.

2 - A magia incute disciplina

Para aprender a executar realmente bem os truques de magia ou cartomagia, é necessário treiná-los várias vezes até ficarem perfeitos. Assim, são incutidos nas crianças valores como a disciplina e a perseverança - o que dará muito jeito, por exemplo, para ensinar que é preciso lutar e trabalhar até atingirmos aquilo que pretendemos.

3 - A magia traz confiança e eleva a auto-estima

Depois de muito se esforçar para ser bem-sucedida nos seus truques, a criança mostra-os aos adultos e, ao ser aplaudida, ganhará confiança em si mesma e no seu trabalho. A magia pode ajudar, nomeadamente, crianças tímidas a perderem o medo do público, pois na magia nem é preciso falarem, apenas mostrarem o que sabem.

4 - Juntando o útil ao agradável... a magia diverte tanto o mágico como a sua audiência!

No final de contas, a magia não deve deixar de ser vista como uma brincadeira. A experiência de ser iludido e de tentar descobrir como certos truques são possíveis só faz com que crianças e adultos dêem largas à sua imaginação!

Empresa 100% nacionalPara um Portugal melhor
Apoie as empresas nacionais
ENCOMENDAS PAGAS ATÉ 17H20Entregues até às 18h00 do dia
seguinte
(Válido para dias úteis)
ENCOMENDAS PAGAS ATÉ 17H20Entregues até às 18h00 do dia
seguinte
(Válido para dias úteis)
PAGAMENTOS DISPONÍVEISpagamentos disponiveis